Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil por 30 dias

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, em decorrência da pandemia de Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: A taxa é paga pelos passageiros que viajam para fora do País
Foto: FOTO: THIAGO GADELHA

O governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu fechar as fronteiras do Brasil a estrangeiros de qualquer nacionalidade pelo período de um mês, medida que pode ser prorrogada. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). 

A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, da Justiça, da Infraestrutura e da Saúde substituto e entra em vigor já a partir desta sexta-feira. 

Segundo o Art. 2º da Portaria 255, fica restringida a entrada de estrangeiros seja "por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário". 

Dentre as exceções para a entrada no Brasil durante o período estão: brasileiros natos ou naturalizados; imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional; passageiro em trânsito internacional, desde que não saia da área internacional do aeroporto; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; e estrangeiros cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, estrangeiros com autorização específica do Governo Brasileiro, ou portador de Registro Nacional Migratório. 

Assuntos Relacionados