Carro desliga em passagem de nível e é arrastado por trem no Rio de Janeiro; ninguém ficou ferido

O veículo foi arrastado por cerca de 50 metros até a parada do trem

Legenda: Carro desliga em cima da linha férrea e é atingido por trem em Barra Mansa.
Foto: Vc repórter

Um trem atingiu e arrastou um carro em uma passagem de nível na rua Sebastião Bonifácio, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, município no sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), e foi registrado pela câmera de segurança de uma residência. Apesar do impacto da batida, ninguém ficou ferido.

O vídeo mostra o veículo chegando na passagem de nível e, em menos de 10 segundos, sendo atingido pelo trem. Segundo o G1, a prefeitura informou que a motorista freou em cima dos trilhos e tentou sair com o automóvel ainda engrenado. Com isso, o veículo desligou. Ao perceber que o trem se aproximava, um homem que estava no banco de passageiro desceu para tentar empurrar o carro.

As imagens também mostram um ciclista que passava pelo local tentando ajudar, mas ninguém conseguiu evitar a batida. O veículo foi arrastado por cerca de 50 metros até a parada do trem.

Em nota ao G1, a VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão. O Corpo de Bombeiros também informou que a motorista, de 55 anos, estava assustada por conta do acidente, mas não ficou ferida. O trânsito ficou interditado no trecho durante o atendimento à condutora.

A VLI informou, ainda, que ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente.

A Guarda Municipal esteve no local e auxiliou na organização do fluxo de veículos e no trabalho de remoção do carro atingido.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil