Brasil é segundo país a passar da marca de 1 milhão de casos de Covid-19

Atualmente, são 2,1 milhões de casos nos Estados Unidos e 1.009.699 no Brasil, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa brasileiros

Fotografia de paciente em Hospital
Legenda: Paciente em tratamento para Covid-19, em hospital de Maricá, no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Brasil tornou-se nesta sexta-feira (19), o segundo país do mundo a superar a marca de 1 milhão de casos da Covid-19. Antes, os Estados Unidos já tinham chegado a este número, no dia 28 de abril. Atualmente, são 2,1 milhões de casos nos Estados Unidos e 1.009.699 no Brasil, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa brasileiros.

O primeiro milhão de infectados pelo coronavírus no Brasil acontece 35 dias depois que Nelson Teich deixou o cargo de ministro da Saúde, hoje ocupado interinamente por Eduardo Pazuello. O Brasil é o segundo país com mais casos da Covid-19 e também o segundo com mais vítimas fatais da doença, com 48.427 vidas perdidas.

> Humanidade chega a 100 dias de pandemia com esperança de cura

Brasil e Estados Unidos estão longe de terem seus números alcançados por outros países. Na compilação de dados feita pela universidade americana Johns Hopkins, a Rússia, em terceiro lugar no número casos, conta até o momento 568 mil casos, seguida da Índia, com 380 mil. Globalmente, a Johns Hopkins conta 8,5 milhões de casos e 456 mil mortes em decorrência da Covid-19.


Assuntos Relacionados