Brasil bate marca de mais de 20 mil mortes por Covid-19

Nesta quinta, 1.188 novos óbitos foram confirmados, conforme o último boletim do Ministério da Saúde. Com essas atualizações, Brasil é o segundo do mundo em novos óbitos nas últimas 24 horas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que teve 1.275 mortes de ontem para hoje.

Legenda: Com as atualizações desta quinta, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais confirmados e o sexto em óbitos
Foto: Foto: Angela Weiss/AFP

O Brasil chegou a marca de 20.047 mortes por Covid-19, após registrar mais 1.188 óbitos em 24 horas conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (21). Ao todo, há 310.087 casos confirmados da doença em todo o País. Desse número, 18.508 foram incluídos nas últimas 24 horas.

No dia 9 deste mês, o País registrou o marco de 10 mil mortes, pouco mais de dois meses após a confirmação do primeiro caso no Brasil. De lá para cá, um intervalo de 12 dias, o númreo de óbitos pela doença dobrou, batendo nesta quinta a marca de mais de 20 mil vítimas.

Com as atualizações desta quinta, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais confirmados e o sexto em óbitos., conforme o site monitoramento de estatística em tempo real Worldometers.

Já levando em conta apenas os novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, o Brasil é o segundo do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que teve 1.275 mortes de ontem para hoje.