Bombeiros suspendem buscas em Brumadinho e devem retornar na manhã de domingo (27)

Até as 17h30 deste sábado (26) haviam sido encontrados 34 corpos.

Escrito por Folhapress ,

Os Bombeiros suspenderam a operação de resgate em Brumadinho e devem retomar às 5h de domingo (27). Chegaram reforços dos bombeiros e da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Segundo números divulgados pelas forças de segurança de Minas Gerais, até as 17h30 deste sábado (26) haviam sido encontrados 34 corpos, um deles identificado como o de Marcelle Porto Cangussu, médica da empresa.

De um total de 345 desaparecidos, 46 foram resgatados e encaminhados para unidades de saúde e outros 299 ainda não foram localizados. O número, no entanto, pode ser maior: na manhã deste sábado (26), a Vale divulgou uma lista com os nomes de mais de 400 funcionários com quem ainda não teve contato.

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região.

A tragédia

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu e ao menos outra transbordou nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, liberando cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos da produção de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região.

Os rejeitos atingiram um refeitório e um prédio administrativo da empresa, que ficaram soterrados pela lama. Eles ficam no interior do complexo da mina Córrego do Feijão, na zona rural de Brumadinho. A barragem B1, que se rompeu, é uma estrutura de porte médio para contenção de rejeitos e estava há três anos em processo de desativação.

 

Assuntos Relacionados