Bombeiros entram no terceiro dia de combate a incêndio em Santos

As equipes mantêm a estratégia de tentar contar o avanço das chamas para outros reservatórios que armazenam etanol e gasolina

Escrito por Folhapress ,

O Corpo de Bombeiros de Santos, no litoral de São Paulo, entrou neste sábado (4) no terceiro dia de combate ao incêndio que atinge tanques de combustível próximos ao porto da cidade.

Estão sendo usados jatos de espuma para resfriar os tanques vizinhos aos atingidos. De acordo com os bombeiros, um dos caminhões utilizados no combate está aplicando cerca de oito mil litros de espuma por minuto no local do fogo.

Na tarde de sexta-feira (3), o fogo voltou a se espalhar pela área que pertence à Ultracargo. Ao todo, a empresa tem 30 reservatórios no local, cada um deles com capacidade de seis mil metros cúbicos.

A Ultracargo faz parte do grupo Ultra, que controla a Ultragaz, distribuidora de Gás LP, a distribuidora de combustíveis Ipiranga, a empresa química Oxiteno e a rede de drogarias Extrafarma.

Segundo o comandante das operações do Corpo de Bombeiros no incêndio, Wagner Bertolini Júnior, o resfriamento das chamas "é a única estratégia viável" para combater o incêndio e evitar que ele tome proporções maiores, já que, devido à alta temperatura nos tanques, a água evapora e não consegue debelar as chamas.

Os bombeiros não dão prazo para o término do incêndio e ainda não têm indícios das causas que podem ter provocado o acidente.

Cerca de cem homens, entre bombeiros e brigadistas, trabalham desde a madrugada de quinta-feira (2) no incêndio, na região portuária de Santos.