Bolsonaro diz que governadores nordestinos agem para "dividir" o País

O relacionamento conturbado com políticos da região começou na ocasião em que o presidentes se referiu a políticos nordestinos como "paraíbas"

Escrito por Redação ,
Legenda: Bolsonaro ainda disse que tenta suavizar suas falas, mas que mantém o estilo da época da campanha
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Para o presidente Jair Bolsonaro, os governadores do Nordeste agem para “dividir o País”, enquanto ele faria o oposto. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Estado de S. Paulo em Sobradinho, na Bahia. Esta é a sua segunda viagem ao estado em menos de um mês após desentendimentos com governadores da região. 
 
Bolsonaro ainda disse que tenta suavizar suas falas, mas que mantém o estilo da época da campanha. Ele também se posicionou sobre críticas: “Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece”. 
 
O relacionamento conturbado com políticos da região começou com a divulgação de um áudio captado pela TV Brasil, em que o presidente diz que o governo federal não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Na ocasião, o chefe do Executivo nacional usou o termo “paraíba” para se referir a nordestinos, mas nega que tenha sido de forma pejorativa.