Às vésperas da eleição em SP, Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

Boulos decidiu fazer o teste para a doença depois que a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), sua aliada, teve diagnóstico positivo. Com a confirmação, a Globo cancelou o debate marcado para ocorrer hoje entre ele e Bruno Covas (PSDB)

Escrito por Folhapress ,
fotografia
Legenda: Ele está sem sintomas e segue fazendo isolamento
Foto: Reprodução

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) informou, nesta sexta-feira (27), que deu positivo o exame para Covid-19 que ele fez nesta semana. A equipe do candidato a prefeito de São Paulo disse que ele está sem sintomas e já iniciou um período de isolamento.

Nesta sexta-feira (27), estava marcado um debate na TV Globo entre ele e o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB). A emissora cancelou o debate após a confirmação do diagnóstico do candidato do Psol. 

Boulos decidiu fazer o teste para a doença depois que a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), sua aliada, teve diagnóstico positivo. Ela participou de um evento com o candidato na sexta-feira passada (20), em São Paulo.

"No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", afirmou a assessoria.

Depois da confirmação da contaminação da deputada, Boulos decidiu suspender a agenda de atos de rua da campanha no segundo turno. Ele manteve nos últimos dias apenas encontros menores e deu preferência a locais abertos.

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", informou a campanha.

Na nota, o candidato disse ainda que reforça sua preocupação sobre "os indícios de uma segunda onda da pandemia "até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas".

"A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo", afirmou.