Aparelho de escuta é encontrado na sede da Polícia Federal em Curitiba

O aparelho foi enviado à Brasília, onde passará por uma investigação; equipamento estava um andar abaixo de onde se investiga a operação Lava Jato

Escrito por Redação ,

Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', um delegado encontrou uma escuta na sede da Polícia Federal, um andar abaixo de onde trabalha a equipe da Operação Lava Jato. O equipamento estava próximo de uma escada que dá acesso ao terceiro andar do prédio.

Para os policiais da Lava Jato, ouvidos sob anonimato pela Folha de S. Paulo, o alvo não seria as investigações da operação, mas sim uma disputa interna pelo poder. Um grupo de delegados estaria tentando prejudicar o superintendente regional da corporação no Paraná, o delegado Rosalvo Franco.

A assessoria de comunicação da PF afirmou que só se pronunciará sobre o caso quando as investigações forem concluídas. O aparalho foi enviado à Brasília, onde passará por análise.

Outro caso

Em abril do ano passado, o doleiro Alberto Youssef apresentou um aparelho que estava em sua cela, antes mesmo de ele ter assinado o acordo de delação premiada. Mais tarde, uma sindicância da Polícia Federal constatou que o aparelho em questão estava inativo e o juiz federal Sergio Moro concluiu que não houve violação dos direitos do preso.