Paulo César Norões: o TRE foi ao Abolição

Ida da desembargadora Nailde Pinheiro ao Abolição aparentemente serenou os ânimos governistas, que não andavam satisfeitos com o fato de o TRE ter solicitado, a pedido do Ministério Público, tropas federais para dar tranquilidade às eleições nos cinco maiores municípios do Estado. A presidente do TRE explicou ao governador Camilo Santana os motivos que levaram o Pleno do Tribunal a aprovar, na última quarta-feira, o pedido, que é restrito a Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú. A segurança dos outros 179 municípios ficam a cargo do Estado e Camilo já recomendou ao secretário André Costa o planejamento. TRE reconhece investimentos do Governo em segurança, "mas, precisamos ter a certeza de que os eleitores poderão exercer o direito ao voto com segurança", disse a desembargadora.

Image-0-Artigo-2445561-1

Satisfação

Ibope foi às ruas para saber o grau de satisfação e insatisfação do povo brasileiro. Onde há o maior número de "satisfeitos" são, pela ordem, os estados do Ceará (77%), Piauí (73%), Paraíba e Alagoas, ambos com (72%), e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná, todos com 71%. Pela pesquisa, portanto, cearenses andam felizes com a vida que levam. Camilo, óbvio, adorou.

Insatisfação

Há, porém, o grupo dos "insatisfeitos", do qual fazem parte, pela ordem, os seguintes estados: Rio de Janeiro e Amazonas, ambos com 40%; Roraima (39%), Bahia (38%) e Amapá e São Paulo, com 35% cada. Em Roraima, especificamente, a governadora Suely Campos, que tenta a reeleição, é a campeã em rejeição (62%), seguida pelo senador Telmário Mota (PDT), com 42%.

Cabeça chata

Aliás, um cearense tucano lidera as pesquisas para governador de Roraima com 23 das intenções de voto. Trata-se do engenheiro civil formado pela UFC e filho de Jaguaribe José Anchieta Jr., 53 anos. O candidato a vice é Abel Galinha (DEM). Em segundo aparece Antônio Delarium (PSL), o candidato de Bolsonaro, com 12%, seguido pela atual governadora, Suely Campos (PP), com 11%.

Cabeça fria

Ciro Gomes aproveitou bem a audiência do Jornal Nacional para contrapor-se à imagem de agressivo e instável que muita gente tem dele. Durante quase meia hora respondeu com clareza e serenidade às perguntas de William Bonner e Renata Vasconcelos, mesmo quando confrontado com possíveis incoerências no seu discurso. Essa serenidade, se mantida, pode ajudá-lo a crescer na corrida presidencial.

"Deixo a liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima"

Romero Jucá (MDB-RR), em postagem no Twitter. Evidente que por trás da decisão está a preocupação com sua própria reeleição ao Senado.

Tem mais...

Vice General Mourão, o vice de Jair Bolsonaro, tem agenda hoje, em Fortaleza. À noite, ele janta com Hélio Góis no Hotel Praia Sol. Aliás, o candidato do PSL ao Governo do Estado foi o primeiro a ter a candidatura deferida pelo TRE.

Indeferido Equipe de marketing de Eunício Oliveira respira aliviada. Não vai mais precisar mexer nos programas de rádio e TV já prontos do candidato. Pleno do TRE barrou candidatura ao Senado de José Bardawil. Motivo: não foi homologado pela convenção do Podemos.

Palestra Artur Róseo, sócio-diretor da Core-B, dará palestra hoje, 19h, na Livraria Cultura. Além dele, empresário Edson Queiroz Neto falará sobre sua experiência com o Lean Office e outras técnicas de gestão e a importância do aprendizado organizacional para a empresa e seus colaboradores.


Assuntos Relacionados