Latam quer mercado corporativo nos novos voos entre Fortaleza (CE) e Congonhas (SP)

Companhia passa de 12 voos semanais - que ainda nem começaram - para 19, em janeiro

Os voos da Latam entre Fortaleza (CE) e Congonhas (SP) ainda nem começaram e a companhia já aumentou o número de frequências semanais entre os dois aeroportos.

Anteriormente estavam previstos 12 voos semanais, mas a Latam aumentou para 19. O acréscimo, segundo a companhia, faz parte do acordo com o Governo do Estado assinado no ano passado em que a aérea precisa ter neste ano pelo menos 50 operações diárias (pousos e decolagens) para usufruir da isenção de ICMS.

Entretanto, a entrada dela nessa rota tem um motivo bastante especial: abocanhar o cliente corporativo que não tem mais essa opção de voo a partir do Ceará. A que tinha foi retirada de serviço em agosto passado pela Gol.

Com a saída da concorrente, a Latam entra com força e oferece opções bem atraentes para esse tipo de cliente que tem acesso direto ao aeroporto na região central da capital paulista.

Esse é mais um passo que a Latam dá para reconquistar esse perfil de viajante. A empresa relançou o programa de milhas, agora Latam Pass, e está reformulando as cabines de seus aviões para atrair esse público.

E Fortaleza entra nesse bolo por já concentrar o maior número de operações da companhia no Norte e Nordeste com conexões para diversos destinos.

Além disso, a Capital não tem nenhum voo para Congonhas. Claramente, a Latam quer esse mercado - lucrativo - nessa nova rota.  

Horários e dias
No dia 20 de novembro, a Latam estreia o primeiro voo que partirá de Fortaleza às 4h20 e chega a Congonhas às 7h55. O voo é de segunda a sábado.

Já no dia 9 de janeiro, a opção de horário é com saída da Capital às 3h55 pousando às 7h da manhã em São Paulo. Esse voo também é de segunda a sábado.

No dia 10 de janeiro, o voo LA3977 decola às 16h45 de Fortaleza com chegada prevista a Capital paulista às 20h10. Essa frequência será diária.

A companhia informou que as passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda da Latam.