Tuk tuks elétricos serão usados para delivery em Fortaleza

Veículos não emitem gases poluentes e atingem até 32 km/h

Legenda: Tuk Tuk será usado para delivery
Foto: Divulgação
Página patrocinada por:

Em breve, Fortaleza terá veículos bem diferentes circulando pelas ruas: os tuk tuks elétricos. Empresas locais estão fechando parcerias para utilizar esses carros de três rodas em entregas.

A iByte, do ramo de tecnologia e informática, é a primeira delas. A partir desta semana, a empresa começa a operar o delivery de produtos com o veículo, batizado na companhia de 'joaninha'.

Veja também

Inicialmente, o serviço será feito na loja da Avenida Dom Luís, em parceria com a Veloo Brasil, do segmento de logística.

O carro suporta até 280 kg e, após carregado, tem autonomia para percorrer 60 km, com velocidade máxima de 32 km/h.

tuk tuk elétrico
Foto: Divulgação

Sustentabilidade

Informa a iByte que, com o tuk tuk elétrico, evita-se a emissão de 84kg de dióxido de carbono na atmosfera em 8 horas de uso. Um carro comum emite cerca de 130 a 250 gramas de CO2 por quilômetro percorrido.

Tuk tuk elétrico para entregas
Foto: Divulgação

“Esse é o primeiro exemplar da loja e estamos iniciando os serviços de entrega na região. Além de todo fator ecológico, com menos poluentes, a joaninha é um atrativo para o cliente, que está adaptado para receber as entregas em carros maiores”, pontuou o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel.

A iByte pretende quer colocar 10 desses carros em circulação até junho de 2022.



Assuntos Relacionados