Empresa cearense investe R$ 50 milhões em fábrica de rações e gera 100 empregos

Nova unidade da Atlântica Agroindustrial, do Grupo SL, que também inclui a Pole Alimentos e a Integral Mix, fica no Piauí

A cearense Atlântica Agroindustrial, do grupo SL, que também detém a marca Granja Regina, está expandindo sua expansão no Nordeste com a inauguração de uma fábrica de ração para frangos de corte em Altos, Piauí, prevista para o dia 26 de setembro.

A nova indústria recebeu investimento de R$ 50 milhões, devendo gerar 100 empregos diretos.

De acordo com Victor Lima, presidente da Atlântica Agroindustrial, a fábrica terá capacidade produtiva inicial de 5.260 toneladas por mês (em um turno), quantidade que poderá ser dobrada em uma segunda etapa. 

“Nosso objetivo com a fábrica de ração é fortalecer nossa competitividade a partir de uma produção de ração local, que é o elo da cadeia mais competitiva, e com isso expandir nossa capacidade de produção de frango de corte junto com nossos parceiros. Por fim, instalar no estado uma granja para produção de ovos comerciais”, afirma o executivo. 

Com mais de dois mil colaboradores, a empresa - que integra o Grupo SL, controlador da Pole Alimentos e Integral Mix - opera também três fábricas no Ceará.