Você já fez um raio X dos fios do seu cabelo?

Técnica avalia couro cabeludo, estrutura do fio e estilo de vida

Foto: reprodução

O Raio X nos fios do cabelo é um diagnóstico feito por um profissional especializado avaliando o couro cabeludo, a estrutura do fio e o estilo de vida da pessoa, através de técnicas mais avançadas de terapias capilares para atingirem resultados satisfatórios para os seus fios.

A terapia capilar vem crescendo, dia após dia, e, hoje, percebemos a ressignificação do consumo onde as clientes buscam experiência e serviço personalizado.

Nesse contexto, a terapia capilar propõe protocolos de tratamentos personalizados a partir da avaliação dos fios e couro cabeludo. Um verdadeiro raio X!

Legenda: Raul Castilho é terapeuta capilar
Foto: LC Moreira

Raul Castilho, terapeuta capilar, é quem nos dá todas as dicas de hoje e revela:

“O couro cabeludo e os fios são analisados com uma câmera, permitindo a avaliação dessas estruturas e identificação de possíveis alterações. Outro ponto importante deste processo é o estilo de vida da cliente, desta forma o Terapeuta deve identificar os hábitos que podem gerar danos aos fios e propor soluções preventivas para isto”

Passo a Passo:

- Diagnóstico: consulta com a cliente;

- Escolha do tratamento específico;

- Técnica mais apropriada para ser adotada e, por fim,

- Organização do cronograma capilar.

Agora, veja mais um pouco dessa técnica acessando o vídeo que o Raul deixou para as nossas leitoras e seguidoras acessando as nossas plataformas SiSi.