Segredo das campeãs

O Beach Tennis veio para ficar e tem trazido para o Ceará atletas do primeiro escalão do esporte

Legenda: Patty Diaz e Rafa Miiller super empolgadas com a temporada de clínicas em Fortaleza.
Foto: LC Moreira

Um esporte desenvolvido nas praias italianas de Ravena, parecido com o incremento do frescobol, chegou ao Brasil em 2008 e, de lá para cá, o número de apaixonados pela modalidade é crescente. “É um esporte que ninguém pode ficar de fora! É contagiante e ajuda na socialização”, garante a dupla de profissionais do Beach Tennis Rafa Miiller (27) e Patty Diaz (29) que vieram a Fortaleza a convite da Arena 6450 promover “clínicas” de treinamento para interessados do esporte. A dupla que coleciona muitos troféus, títulos, técnicas e simpatia compartilhou com a SiSi que essa paixão pelo BT para ser saudável tem que ser controlada com programas de treinamento físico para evitar lesões, concentração para fazer uma boa leitura do jogo e paciência para dar aquele “smash” (golpes usados no BT) e matar o jogo! Nessa hora, “quem não sabe brincar, não desce pro play!”, porque a palavra de ordem é pé na areia e se divertir, senão não adianta jogar!  

Nova direção

Legenda: Arnaldo Santos é cientista político, sociólogo, jornalista e, agora, é o novo diretor da TV Assembleia
Foto: Divulgação

A nova direção da TV Assembleia é do jornalista Arnaldo Santos. Honrado com o convite do Presidente, Dep. Evandro Leitão, e sob a orientação do coordenador de comunicação, jornalista Daniel Sampaio, o novo diretor revelou a Si Si que está entusiasmado e tem muitas ideias! Pretende implantar novos conteúdos na grade de programação, bem como aumentar o alcance de sinal da emissora para aproximar cada vez mais o cidadão do parlamento. Além disso, ressaltou que está impressionado com a qualidade técnica, dedicação e o compromisso da equipe que encontrou, tanto no telejornalismo, como no núcleo de documentário da emissora. “Desejo valorizar ao máximo o talento e o potencial dos profissionais da casa, apoiando-os e motivando-os, para que tenham um desempenho ainda melhor, nessa nova fase da emissora e da política de comunicação da Assembleia.” falou e disse Arnaldo Santos. 

Bolsa de Pós

Reconhecer os esforços e incentivar a continuidade na formação acadêmica de seus alunos faz parte da filosofia da Unifor, que anunciou aos concludentes de 2020.2, por videoconferência, os contemplados com a Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz, entregue para os detentores das melhores notas de cada centro de ciências. O encontro virtual contou com a participação da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha; de Fátima Maria Veras, reitora da Unifor; Cristina Praça, chefe de Gabinete da Reitoria; de Henrique Sá, Vice-Reitor de Graduação; e de Ana Quezado, diretora de Comunicação e Marketing da instituição. Na oportunidade, os premiados expuseram suas experiências, emoções e sentimento de gratidão. O saber tem dessas coisas: engrandece a alma! 

Por aí 

Legenda: Maria Inês reuniu em um restaurante Camila, Inês e Karine em torno de Ana Cintia Benevides (vestido laranja) para comemorar mais um ano de vida da filha. Família grande a festa é por etapa
Foto: Divulgação

Legenda: Raquel Xavier, Rafaela Maia e Andrea Campos conferindo o torneio de Beach Tennis na Arena 6450, na torcida pela a mais beach tennis lover de todas: Monique Proença
Foto: Divulgação