Passeio por dentro de si

Legenda: Regina Antunes Lopes é gerontóloga e trabalha com terapias integrativas e holísticas, além de dar instrução de meditação.
Foto: divulgação

A meditação é datada aproximadamente de 500 A.C, advinda da cultura Oriental, traduzida como um hábito saudável à prática espiritual. No Budismo é representada como a "LIBERDADE" e no Cristianismo como a "CONTEMPLAÇÃO".  

Nos dias de hoje essa técnica passou a ter destaque nas redes sociais por ser um veículo adotado para superar os dias de reclusão. Você sabe, então, qual a função da meditação em nossas vidas?  

Existem diversas técnicas de meditação: passiva é quando apenas mergulhamos no silêncio interno e a ativa quando somos guiados a viagens maravilhosas. O convite de hoje é para conhecer um pouco da meditação passiva, onde, através da expansão da consciência, intencionamos relaxar nossos aspectos mentais e emocionais para que, no silêncio identifiquemos a nossa essência divina.  

A terapeuta Regina Lopes esclarece que “somos luz. Porém, por diversas experiências, vamos nos cobrindo com camadas de ilusões sobre quem somos, onde estamos e o que queremos para nossa vida. Nesse turbilhão de "por quês", ficamos cada vez mais distantes do nosso conteúdo interno e vamos nos desconectando da origem do nosso ser.”. 

A pergunta, agora é: Como reconectar novamente?  

Reportando ao tempo de Jesus, através de leituras dos evangelhos ou filmes, retrata-nos momentos em que o Mestre saia para lugares afastado, a fim de contemplar o silêncio e buscar o contato com Deus e, depois de algum tempo, retornava ao convívio social. Ele necessitava da "contemplação", ou seja, "meditação" para escutar sua alma, acessar a Deus.  

Legenda: Jesus meditando no monte das oliveiras
Foto: reprodução
A terapeuta holística, nesse momento, cria um paradoxo atual e é assertiva: “o homem poucas vezes consegue se afastar para analisar o que está acontecendo, somos chamados diariamente a apagar incêndio vivendo assim no piloto automático. Mas nossa alma clama por ajuda, clama por autoconhecimento, clama para acessarmos o Deus interno que habita em nós.”. 

Meditar no Século XXI é poder centrar sua mente, oxigenar suas células a partir da respiração e criar um espaço de observação para os processos que estão acontecendo. Olhar para dentro de si, observar quem você é, quais suas virtudes e quais os seus vícios nesta vida, é o início para a explorar as riquezas internas e a trabalhar minha espiritualidade. A permissão de aceitar quem eu posso ser neste momento e leva a compreensão dos passos a dar no meu caminhar.  

“Vejo na meditação uma das ferramentas necessária para através do silêncio reconhecer a sua essência divinamente humana, com erros e acertos, com medos e anseios, mas com muita vontade de dar passos na busca da luz.”, comenta Regina Lopes. 

Meditar, portanto, é dar um passeio por dentro de si e expandir sua consciência para as diversas possibilidades que o Universo tem para cada um de nós e que pouco se permite ouvir, ver ou sentir. 

E você, tem se permitido escutar Deus? 

  • ÍCONE DA MODA 

 

O 3º FMM – Festival Maranguape de Moda acontece com oficinas entre 06 e 22 de abril e desfiles nos dias 14 e 15 de maio, promovendo negócios, conhecimento e entretenimento. As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 04 de abril através do site do evento: www.festivaldemoda.com.br

  • PRESSÃO NA ORELHA 

 O brinco de pressão já vem ganhando destaque desde 2020, mas foi nas orelhas de Juliette, do BBB21, que o adorno ganhou destaque para quem quer mudar o visual sem precisar furar nenhuma parte do corpo. Praticidade e versatilidade para o piercing é aposta certa para compor uma proposta mais arrojado. 

  

  • #tbt 

Registros de Páscoas inesquecíveis foram enviados para a nossa coluna de hoje para não esquecer que esse é um momento de compartilhar boas atitudes e refletir sobre a esperança em dias melhores. 

ISOLADOS

Ano passado a família Tamiett e Sheldon estiveram celebrando a ressurreição de Cristo em casa. Na foto estão: Fernando, Danielle, Vitor e Ana Luiza Sheldon e a sobrinha do casal, Marina Tamietti. 

FOFURA

Ivna Ellery compartilhou uma foto de quando era criança adorava a brincadeira de caça aos ovos. 

MUNDO ROSA 

Anna Macedo com suas lindas filhas na Páscoa de 2020 sempre muito caprichosa nos detalhes.   

COELHINHOS

Liana e Rafael Sá lembram que a Páscoa de 2020 foi em casa, mas não perderam a animação com os filhos do casal..    



Assuntos Relacionados