Novos tempos

Raíssa Câmara é a apresentadora mais recente contratada para apresentar um dos Jornais da TV Verdes Mares

Legenda: Raíssa Câmara é a apresentadora mais recente contratada para apresentar um dos Jornais da TV Verdes Mares
Foto: LC Moreira

Com a integração das redações, estúdio moderno e tecnologia avançada, o jornalismo do Sistema Verdes Mares ganhou outra “cara”. A mais recente âncora da TV Verdes Mares é a jornalista Raíssa Câmara. Toda a carreira profissional da apresentadora foi no Sistema Verdes Mares, iniciando sua trajetória como estagiária em 2010. Sua maior escola foi a TV Diário, onde trabalhou em vários segmentos da profissão. Depois, por quase 2 anos, trabalhou na área digital do SVM com as redes sociais. Foi quando surgiu a oportunidade de participar do “G1 em 1 minuto”, de ao vivo, de matérias como repórter e, por fim, em 2020 o veio convite para assumir o Bom Dia Ceará.  

As boas-vindas a nova apresentadora foi noticiar fatos importantes e tensos: a paralisação da polícia militar e a pandemia. Um ano intenso e de muito aprendizado, o que fez com que ressaltasse mais a profissional séria e comprometida com o dever de informar, esclarecer, cobrar dos setores públicos e privados para que a notícia não só seja divulgada como resolvida.  

Por outro lado, aos 31 anos, com 10 anos de estrada profissional e apenas 1 ano no Bom Dia Ceará pode ter a satisfação de anunciar a esperança de dias melhores quando mostrou a primeira cearense sendo vacinada contra a Covid-19 com olhos marejados de tanta emoção.

Legenda: A jornalista está há mais de um ano como âncora do Bom Dia Ceará ao lado de Leal Mota Filho
Foto: Divulgação

Quanto ao fato de ser a mais recente apresentadora mulher contratada pela TV Verdes Mares, a jornalista é grata a Rita Oliveira por abrir esse espaço na emissora, bem como a todas as outras mulheres com quem trabalhou e que  compartilharam conhecimento e experiências, além de entender que esse caminho que vai sendo construído favorece para que novas mulheres possam mais facilmente conquistar seu novo espaço.  

São mulheres inteligentes e atuantes como Raíssa Câmara que fazem com que a TV Verdes Mares emita, há 51 anos, os sinais de novos tempos.

Últimos dias

Este é o último final de semana para conferir as Exposições “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” e “Stênio Burgos – Realtropia”. As duas mostras estão no Espaço Cultural da Unifor. Importante ressaltar que o Espaço promoveu todas as adaptações para garantir a visitação cumprindo todos os protocolos de segurança, restringindo o número de pessoas para manter o distanciamento social. É por isso que a visita é por agendamento e os horários são: sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 17h. A SiSi já disse, mas reforça: você não paga nada para ficar mais sabido!

Legenda: Visitante da exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, no Espaço Cultural Unifor
Foto: Ares Soares

Legenda: “Stênio Burgos – Realtropia” também é outra mostra aberta à visitação até domingo, dia 7
Foto: Ares Soares

Dica das boas 

Uma estrutura montada no estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza é o espaço destinado para a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 75 anos, previamente cadastrados no site “Vacine Já” ou no aplicativo “Mais Saúde Fortaleza” da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O formato é drive-thru e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Ação é uma parceria firmada do Shopping Iguatemi Fortaleza com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Veja!

Legenda: Fica em casa! A dupla Ana D’Áurea Chaves e Rita Cruz depois de trazer na bagagem 17 anos de experiências com viagens pelo mundo todo, com grupos bem específicos, resolveram criar um canal no YouTube chamado “Viagens Além do Olhar”. Todas as semanas irão trazer novidades de um grupo que, desde 2003, desbrava o mundo além do olhar. Já tem 2 episódios no ar. O convite, no momento, é para viajar sem sair de casa!
Foto: Divulgação

Legenda: Bodas de Pérola. O último fim de semana foi de festa para Tadeu e Rosangela Oliveira. O casal comemorou 30 anos de união (bodas de pérola) além do aniversário de Rosangela. A celebração foi restrita a família, sem aglomeração. Tadeu Oliveira é presidente da Odontoart, a maior operadora de planos odontológicos do Ceará. Na foto: Tadeu, Rosangela com as filhas: Larissa, Manuela e Maria Teresa Oliveira.
Foto: Divulgação