Jogo do progresso

Hábito é uma coisa muito difícil de mudar, principalmente quando somos convocados a restringir a nossa liberdade. 

Muita gente levanta logo a bandeira da indignação sob diversos protestos que, no momento que estamos passando de uma guerra contra um inimigo invisível, pode até ser compreensível, mas não é o melhor caminho para todos. 

Agora, se você concorda que o melhor para toda uma comunidade é procurar resguardar-se, nosso papo começa agora! 

Vamos falar de “lockdown”: uma palavra que entrou na língua portuguesa e já ganhou significado! É sinônimo de confinamento e, no nosso caso, imposto pelo governo estadual para evitar a disseminação de um vírus letal. Esse lugar que se pede para ficar resguardado é na sua própria casa.  

Procure desfocar que estamos “obrigados” a ficar trancados em casa e veja como uma oportunidade de fazer desses dias de reclusão uma chance para atingir um objetivo por você mesmo. 

É o jogo do progresso! 

Cada dia você faz um pouquinho pelos seus lares: interior e exterior!  Vai criando um hábito. Arruma uma gaveta, desapega de algumas coisas, troca outras de lugar, organiza umas fotos ou, até mesmo, não faz, absolutamente, nada. 

Fazer um pouco a cada dia é progredir fincando raízes. Nada de pressa e nem de exageros. Arrumando os espaços de dentro e de fora, mas tudo do seu jeito e do jeito que te faça se reconhecer. 

E, então, quando puderes abrir as portas das tuas casas para receberes alguém ou para sair, você está preparado para viver um novo tempo sem protestos, reconhecendo o seu exato lugar. 

DOMINGUEMOS, AMÉM! 



Assuntos Relacionados