Doe uma nova chance para viver

Doar é uma palavra que toca o coração. É um ato tão generoso e de tanto amor ao próximo que oportuniza uma nova chance de viver. Já pensou?

Legenda: Lia Roma com tão pouca idade, mas contabilizando as gotinhas de amor
Foto: Arquivo pessoal

Uma atitude altruísta de doação releva o quanto somos significantes nesse mundo para o outro e a missão que temos por aqui como seres humanos. É um gesto grandioso!

Para uns bastam gotas de sangue, para outros, o transplante de outro órgão. Tem gente que perde a vida sem saber que foi essencial para resgatar a vida de outra pessoa.

Juliana Roma, nutricionista, há 4 anos iniciou com a família uma longa caminhada de luta: idas, vindas e, cada 21 dias, internações para realizar as transfusões de sangue da filha caçula, Lia.

Legenda: Juliana e Lia Roma
Foto: Arquivo pessoal

Porém, apesar de todo desconforto do momento, a família Roma foi surpreendida por pessoas maravilhosas que os acolheram e doaram o que tinha de melhor em seus corações: a gotinha do amor.

Legenda: O publicitário Duda Brígido fazendo a doação de sangue para a Lia Roma. Um ato bonito, seguro, rápido de ajudar alguém
Foto: Arquivo pessoal

Durante essa caminhada a família Roma encontrou o anjo doador, com 100% de compatibilidade, que dou a medula óssea para a pequena Lia.

O fato é que na história da Lia, a família Roma encontrou foi mais que um doador, descobriu uma rede de gente que soube fazer de pequenos instantes, grandes momentos. O amor falou bem alto e passaram a amar pessoas sem conhecerem, que optaram por ficar no anonimato, mas que sentiram no sangue o desejo de ajudar e curar!

Legenda: “Difícil é transmitir com palavras o que sentimos quando cada gota de sangue adentrava no bracinho da nossa menina. Somos cheios de gratidão por cada um que souberam transformar nossa doar em mágica, resgatando a vida da nossa filha. Obrigada a todos por DOAREM amor a nossa história"
Foto: Arquivo pessoal

Juliana Roma reforça o time da voz da SiSi:

“Doe sangue, doe medula!

Salve vidas!

Mais que uma frase, isto é solidariedade humana.”