Doces por um propósito

Matheus é um estudante universitário que usou a criatividade para mostrar o seu propósito com doçura

Legenda: O estudante Matheus, exemplo de perseverança e foco no futuro
Foto: Divulgação

Era domingo. Cruzamento das Avenidas Valmir Pontes com Washington Soares. 11 horas da manhã. Sinal fechado. Parei. Encontro um pedinte. Que pedinte? Ele tinha uma proposta! Uma placa no peito, uma oferta clara, um requerimento, um motivo, um desejo verdadeiro e um arremate atraente para quem termina de ler: adquirir jujubas e/ou “paçoquita”. Quem resiste?  

O menino foi estratégico com a ideia, com o horário (perto da hora do almoço), com as guloseimas, com a forma de se apresentar e, principalmente, com o local escolhido: em frente à Unifor. Pensei logo: ele tem propósito! “- Nome? - Matheus. - Posso tirar uma foto tua? - Lógico!” 

Pessoas que tomam atitudes como essa que acabo de descrever tem clareza daquilo que querem da vida e perseguem um objetivo. Gente assim tem muito potencial e um objetivo certo. 

O propósito tem uma motivação que vem de dentro e quem tem isso... o céu é o limite! 

Talvez, o Matheus nem saiba que esteja como destaque da SiSi hoje. Só posso dizer é eu tenho a certeza que foi de propósito que, naquele dia, Deus cruzou os nossos caminhos para que se conectassem e pudesse dar essa forcinha. 

Espero que ajude e sejas feliz no seu propósito.  

Ela não para

Carol Bezerra, ex-primeira-dama de Fortaleza, fez a diferença quando ressaltou sobre a posição de vanguarda da capital cearense como sendo a primeira a formalizar o Plano Municipal pela Primeira Infância e a sancionar o Marco Legal da Primeira Infância, consolidando a legislação municipal relativa aos programas, projetos e ações voltados para primeira infância, durante o evento on-line do Instituto Sedes Sapientiae. O tema em tela era “A intersetorialidade e as políticas públicas para a primeira infância: uma necessidade iminente”, que está disponível no canal do Youtube do Instituto Sedes Sapientiae que é um dos institutos mais reconhecidos do Brasil, trabalhando, há mais de 40 anos com psicologia, pedagogia, filosofia, entre outras áreas de humanas.

Legenda: Carol Bezerra durante a palestra online no canal do YouTube do Instituto Sedes Sapientiae, na última quinta-feira, 11/02
Foto: Divulgação

Pitaco

A mais nova rede social vem de um aplicativo de conversas por áudio através de uma plataforma com “salas” onde qualquer pessoa pode entrar e sair na hora que quiser. Cada “sala” aberta tem um tema. Caso alguém queira interagir, basta “levantar a mão” e os oradores podem aceitar para interagir. Por enquanto, a exclusividade é apenas para quem tem iPhone. O pitaco foi do Marley Figueiredo. Já o meu é que achei parecido com um “podcast” mais interativo. 

Legenda: Clubhouse nova rede social com salas de bate-papo, apenas de voz, para temáticas variadas
Foto: Divulgação