Coluna Sisi: O bem por toda parte

Mesmo na pandemia, o projeto Amebem não deixou de prestar assistência a pessoas em situação de rua em Fortaleza

Legenda: Erika Ponte e os voluntários do projeto Amebem preparam ceia de Natal solidária

Tocada pelo amor ao próximo, Erika Ponte vive o Natal todos os dias. Juntamente com um grupo de pessoas, se dedica a um trabalho voluntário em prol de pessoas em situação de rua de Fortaleza. Durante todo o ano, levam assistência alimentar, espiritual e humanitária a pessoas carentes na Av. Beira-Mar.
Essa ação tem um nome: Amebem (Associação dos Amigos do Evangelho da Beira- Mar). Independentemente de crença religiosa, o projeto tem uma missão: a prática da caridade. No Natal, a Amebem faz uma ação de escorrer as lágrimas: prepara uma mesa gigante e farta, oriunda de doações de seus apoiadores, para uma ceia natalina muito especial para essa população carente.

A Érika ponte é uma apaixonada pelas ações do Amebem e uma agente multiplicadora desse projeto. Entendo que atitudes como essa abastecem o coração e a alma de amor, bem como o espírito de sabedoria.

Natal cheio de Bossa

Jeritza Gurgel Live
Legenda: Live-ensaio Segunda da Bossa arrecada doações para a Fundação Terra

A live-ensaio Segunda da Bossa vai arrecadar doações para a Fundação Terra, com apoio do projeto Fada Madrinha, do TRT, da 7ª Região, e da colunista da Sisi, hoje, a partir das 20h. Histórias, bom som e, o melhor, com uma grande iniciativa do bem. Topa? Você pode assistir no Youtube da Fundação Terra, do querido Padre Airton. Por meio de um QR code na tela, você pode dar a sua contribuição. No meu Instagram, (@jeritzagurgel), você vai poder seguir e acompanhar tudo! 

Menos é mais em 2020

Chefe gastronomia Toca Sampaio
Legenda: Toca Sampaio: cozinha saborosa e sofisticada
Foto: Nicolas Gondim

Num ano em que a ordem é agregar menos, muitos chefes de cozinha adequaram os seus cardápios sem perder a qualidade. Toca Sampaio foi uma delas. Sinônimo de cozinha saborosa e sofisticada, para o Natal de 2020, ela apresentou um cardápio reduzido e cheio de amor. Para a Sisi, deixou uma mensagem: “Não importa quantidade de pessoas reunidas, mas o desejo de estarmos juntos, compartilhando nossa vida. Viva o natal!”.
Obrigada, Toca! Com sabor e amor, tudo fica melhor ainda!