Coluna Sisi: Educação cidadã

Educar acerca de seus direitos é a chave para o pleno exercício da cidadania

Legenda: A defensora Patrícia de Sá Leitão

A defensora pública e Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará enfrentou um grande desafio no ano de 2020: levar educação em direitos online para a toda a população no Ceará. Esse objetivo capitaneou bastante aceitação nas redes sociais, engajando mais de 50 mil pessoas. O projeto #NaPausa permitiu que defensores e convidados debatessem temas relevantes nas mais diversas áreas contribuindo para que as pessoas ficassem em casa, mas sem perder a chance de assimilar novos conteúdos de qualidade. Um marco para a DPCE que levou capacitação e informação sobre os direitos dos cidadãos. Gestão de impacto como essa, a SiSi aplaude de pé!

Primeira Infância valorizada

Nos últimos dias de gestão como prefeito da Capital, Roberto Cláudio sancionou o Marco Legal da Primeira Infância, legislação municipal que garantirá ao longo das próximas gestões, a consolidação de programas, ações e projetos direcionados ao desenvolvimento infantil e que foram articulados por Carol Bezerra, ex-primeira dama de Fortaleza. Mais de 20 iniciativas compõem o escopo da nova lei. O novo Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, reafirmou o compromisso de desempenhar um modelo administrativo que privilegie a causa. 

Para realizar sonhos

As etiquetas amarelas já estão tomando conta de cerca de 70% das lojas do Shopping Iguatemi. Os descontos nos estabelecimentos participantes vão, somente, até domingo, dia 10. Então, corra e garanta o seu produto que agora pode ser seu!

Se a tendência é ser feliz, tenho certeza que se depender dessa promoção esse item está garantido! Repita comigo: eu mereço!

Retrofit abençoado

Karmilce Marinho Arquitetos é a responsável pelo retrofit da Capela Santa Filomena. Na fachada, a alteração da cor para uma tonalidade mais suave ressaltou a beleza do Cristo. 

A pequena intervenção deixou a capelinha, localizada no coração do Meireles mais aconchegante e charmosa. Você pode visitar o templo repaginado, na Rua Joaquim Nabuco, 176.