Aromaterapia: conheça os benefícios dos óleos essenciais para a cura de doenças

Essa é uma técnica milenar de cura com uso de óleos essenciais, em métodos, que podem auxiliar no alívio do estresse, ansiedade e insônia

Legenda: Aromoterapia
Foto: Internet

Capazes de proporcionar um estilo de vida com mais bem-estar e conforto, a aromaterapia, também, possui o poder de atenuar males.

A estudiosa em espiritualidade e em óleos essenciais, Monica Koren, explica que os óleos possuem inúmeros benefícios conhecidos, como a promoção da melhora nas dores emocionais e físicas, porque ao mudar a vibração do nosso organismo, através dos óleos, é possível conseguir mudar padrões comportamentais e acessar energias mais positivas, por representar uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, amor-próprio e auto cuidado. Além disso, os óleos essenciais são capazes de auxiliar na digestão, no estresse, na tristeza, na questão hormonal e na TPM, entre tantas outras questões. 

Foto: LC Moreira

“A forma que você utiliza pode variar, dependendo do objetivo que você tem. Eles podem ter efeito calmante, relaxante, de aguçar a criatividade, mas lhe ajudam a tratar situações pontuais como alergias, sinusites, gastrites e muitos outros, pois os óleos mudam padrões cerebrais que nos ajudam a não disparar gatilhos negativos que nos levam a situação de stress e queda da imunidade”
Monica Koren
Monica Koren é formada em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Atuou no mercado financeiro, na área de saúde e no terceiro setor durante 23 anos. Estuda Kaballah desde 1997 e começou a lecionar espiritualidade em 2017. Desde então desenvolve seu trabalho com espiritualidade feminina e óleos essenciais buscando uma visão mais sistêmica do indivíduo.
, explica a estudiosa.

De acordo com Monica Koren, os óleos essenciais podem ser usados em três diferentes formas: aromática, tópica e por meio da ingestão.

Na forma aromática, o uso ocorre por meio da inalação oral do óleo; na tópica, o óleo é aplicado sobre a pele; já na ingestão, a especialista destaca que o uso tem que ser com cautela. 

Legenda: Melaleuca
Foto: Internet

Atualmente, os óleos mais utilizados são: Lavanda, Peppermint, Copaíba, Melaleuca e Laranja-Selvagem. 

“Tenho muitos óleos favoritos, mas os meus dois favoritos neste momento são o Breathe e o Motivate, que atuam, diretamente, no meu relaxamento e estímulo às dificuldades enfrentadas no meu cotidiano”, compartilha Monica Koren.