Ana Flávia Chaves: transformações recentes na Educação Digital devem perdurar

Expert na área, Ana Flávia Chaves fala das mudanças na Educação Digital e dá uma dica do melhor presente que podemos dar a quem gostamos 

Uma das áreas que mais se reinventou em 2020 foi a educação, e não tem volta!

O ensino digital foi potencializado com a pandemia e todos os níveis de educação precisaram adotar o modo "flex", explica a expert em Educação Digital e Consultora de Gestão, Ana Flávia Chaves. As novidades incluíram os pais nas rotinas escolares e novas metodologias digitais.

A grande atenção está para o cuidado com os pré-adolescentes e adolescentes e a questão de limitar o uso abusivo das redes e fazê-los ter consciência no uso das mídias digitais.

Ana Flávia reforça que o nosso tempo é o bem mais precioso: "neste fim de ano, presenteie seus amigos, familiares e a sociedade com sua maior joia: o seu tempo".

Na verdade, digo eu, dedicar o seu tempo a uma pessoa não tem preço, tem valor!

15 anos do Junior Achievement

No último dia 8, o Junior Achievement Ceará celebrou 15 anos de atuação no Estado. A organização social sem fins lucrativos é presidida por Igor Queiroz Barroso e tem como objetivo despertar o protagonismo dos jovens para empreender. A entidade já atua em 79 municípios do Estado. O encontro aconteceu no Pipo Restaurante, com a presença do poeta Bráulio Bessa e prestigiado por uma plateia de entusiastas.

Olhos divertidos

A tendência já vinha aparecendo antes da obrigatoriedade das máscaras. Os "red carpets" já vinham trazendo maquiagens improváveis e gráficas, fazendo uso de elementos das maquiagens artísticas, tais como cristais, glitters e folha de ouro. As inspiradoras são a inglesa jo baker (@missjobaker) e a atriz lucy boynton. Contribuição da profmake manu feitosa (@profmake).

Conheça dos ajustes da Siri

A siri possui um ajuste ligado na maioria dos iphones. Quando você fala "iaí, siri" o iphone ativa a siri pra você dar o comando.

Caso você não use com frequência essa função, desligue-a! desta forma, o iphone ou o ipad não vai ficar toda hora esperando por comandos. Consumirá, assim, menos bateria.

Dica genial do meu querido amigo @marlley.