Em comemoração aos 80 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), o Theatro José de Alencar recebeu autoridades, empresários, sindicalistas, formadores de opinião e demais convidados para a 19ª edição do Prêmio da Construção, na noite de quinta, 17 de novembro.
A maior solenidade de homenagem à cadeia produtiva da construção do estado é realizada, anualmente, pelo Sinduscon-Ce e reconhece o mérito daqueles que, ao longo do ano, ou no decorrer da sua trajetória, trabalharam em prol do desenvolvimento do setor.
O anfitrião da noite, o Presidente do Sinduscon-Ce, Patriolino Dias, fez um discurso bem do jeito dele: objetivo, leve, pontuando e posicionando a condição da entidade e agradecendo, carinhosamente, aos presentes, fossem eles autoridades, familiares ou amigos do peito. Encerrou com um lindo trecho de um poema de Fernando Pessoa. Salva de palmas, lógico!
Antes de começar as premiações, Paulo Benevides e orquestra. O cantor fez uma performance no palco no TJA. Cantou 10 músicas do seu repertório. Além disso, mostrou outros talentos: tocou piano, violão e interagiu com a platéia. Um show!
Durante a cerimônia, foram entregues premiações nas seguintes categorias: Operário do Ano, Responsabilidade Social, Resgate Histórico, Tecnologia, Qualidade e Inovação, Desenvolvimento Setorial, Projeto Arquitetônico e Prêmio Construtora do Ano.
O destaque do Prêmio da Construção foi para a Contrutora Mota Machado como a Construtora do Ano de 2022, por estar pautada na excelência dos quesitos: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Após a cerimônia, os convidados confraternizaram nos jardins do Theatro. Por lá, o artista Paulo Benevides e grupo de jazz garantiram a melhor qualidade da música para ocasião.
Veja quem compareceu ao evento nas fotos captadas por LC Moreira: