A dona do chamego todo

Marina Araújo tem uma trajetória bonita, de talento, generosidade e muito amor pela comida

Legenda: Este é um espaço muito especial: tem saudade, amor e receitas da mãe de Marina Araújo
Foto: Divulgação

Tudo começou com “O Meu Querido Bolo”. Através da confeitaria de bolos e doces, despertou a paixão de Marina Araújo pela gastronomia. São Paulo foi o novo destino para trabalhar, encurtado por uma rápida promoção na franquia internacional de comida saudável. Despontava na carreira internacional em Portugal, lugar de onde guarda grandes experiências, lembranças e muito amor.  

No início de 2020, quando retorna para Fortaleza cria, com amigos, a ONG Auê do Amor, que assistiu quase 50 comunidades em Fortaleza, fornecendo cerca de 50 toneladas de alimentos e kits de higiene, milhares de máscaras. Com a força de 85 voluntários, a construção e administração de 4 cozinhas comunitárias simultâneas, atingiram a marca de quase 200 mil quentinhas de comida saudável e saborosa doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Legenda: Marina na produção dos pratos com saberes e sabores diferenciados, além do chamego da chef
Foto: Divulgação

Em setembro, realizou um sonho antigo: abriu seu próprio negócio. O Chamego foi a materialização de uma marca existente há quase 5 anos. É chamego bom que Marina revela ter numa cozinha de verdade: “ancestralidade, maior igualdade social, consciência ambiental, regionalismo e protagonismo feminino”.

Os saberes e sabores ancestrais e regionais, adicionados a uma comida justa, afetiva, que valoriza produtores locais e independentes fazem Marina Araújo ser a dona do verdadeiro Chamego que vem conquistando os paladares de quem percebe que cozinhar é uma forma de amar.

O amor ainda é pauta?

"Coisas que você mesmo poderia ter dito", o primeiro livro de poesia do jornalista Diego Gregório traz o amor como protagonista. Os poemas procuram explicar o que não pode ser explicado: a sensação da chegada, da partida e da permeância do amor. 

São passagens e desejos de um ideal romântico, versos com relações sociais privadas de intensidade e de complexidade. É um livro que promete surpreender o leitor, transformando-o em personagem principal, figurante, ou alguém que observa distante as cenas criadas no livro. 

Legenda: Diego Gregório é jornalista e ávido leitor. Escreve desde criança, tendo publicado seus textos em zines que distribuía durante os anos 2000
Foto: Divulgação

NEWS! 

Legenda: Hélio das Chagas Leitão Neto é o novo Procurador Geral da Assembleia Legislativa do Ceará. O advogado que tomou posse na última sexta-feira, dentre muitas outras conquistas, já foi Presidente da OAB/CE, Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará e, atualmente, é Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. Grande intelectual e de saber jurídico irreparável. Excelente escolha!
Foto: Divulgação

Legenda: Carine Moreira, uma das “decor” mais procuradas da cidade, sempre empreendendo nos cenários, dessa vez foi a anfitriã. Recebeu, no Jardins do LÔ, um seleto grupo de amigas para comemorar seus 4.3. Ela está cada dia melhor!
Foto: Divulgação