Subsecretário de Estado dos EUA visita Brasil para discutir meio ambiente, 5G e segurança nacional

Legenda: Keith Krach, subsecretário de Estado dos EUA para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, vai cumprir agenda em São Paulo e Brasília
Foto: AFP

Amanhã (7) chega ao Brasil o subsecretário de Estado dos EUA para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, Keith Krach. Ele cumpre agenda em São Paulo e Brasília até a próxima quarta-feira (11). Será uma série de reuniões com representantes de alto escalão do Governo Bolsonaro e líderes empresariais, informou, nesta sexta-feira (6), a Embaixada dos EUA no Brasil.

O objetivo oficial é "discutir a colaboração ambiental, rede limpa em rápido crescimento, questões de segurança no 5G, e os objetivos econômicos e de segurança nacional compartilhados entre os dois países".  

Em São Paulo, a delegação norte-americana participará de reuniões com investidores brasileiros e líderes do setor privado. Em Brasília, a deleção participará de reuniões com representantes do alto escalão do governo brasileiro para discutir uma gama de assuntos relacionados a comércio, meio ambiente, cibersegurança, inteligência artificial, rede limpa, e formas concretas de reforçar a sólida parceria entre o Brasil e os EUA, segundo a Embaixada.