Matéria-757623

Momento mais do que adequado

Em dias de chuva, nada melhor para quem usa ônibus do que dispor de pontos com abrigo. Saiba: foi despachado da Câmara de Fortaleza para o gabinete do presidente da Etufor, Ademar Gondim, ofício pedindo a instalação de estruturas em 11 paradas. Não há de ser complicado atender ao Legislativo. Afinal, dos 375 abrigos licitados desde o ano 2000, só 364 foram implantadas pela concessionária - para os 11 em estoque falta apenas que o Município defina localização. A hora é essa.

Demandas

Os locais relacionados no ofício do Legislativo à Etufor são de grande fluxo, como os quarteirões da Av. Antonio Sales entre Barão de Studart e Rua Silva Paulet; da Pontes Vieira entre ruas José Vilar e Nunes Valente; e da Domingos Olímpio entre ruas Assunção e Solon Pinheiro. Na hipótese de indeferimento, será criada uma situação esdrúxula: sobrarão abrigos guardados e faltarão desculpas.

Jogo desigual

Duas informações: 1) Fortaleza tem cerca de 4 mil paradas de ônibus. Destas, 364 têm abrigos metálicos e mil são dotadas de abrigos de concreto. O resto está ao Deus-dará; 2) Órgãos de monitoramento do clima preveem para hoje, amanhã e domingo 80% de possibilidade de chuva em Fortaleza. Para amanhã, o índice deve ser de 2 mm. Nos outros dois dias, 14 mm e 12mm.

Para poder dormir em paz

Leitor escreve: "Quarta-feira, dia 24, um músico resolveu estudar guitarra em um estúdio na Rua João Carvalho, perto de onde moro, na Aldeota. Eu não teria nada contra, desde que não fosse à noite e o volume do autofalante não estivesse no máximo. Após uma hora e meia de tortura, não aguentei. Liguei para o Ciops (190) precisamente à 00h03min e pedi uma solução. Passaram-se apenas 15 minutos até chegar uma viatura do Ronda do Quarteirão e acabar com a barulheira".

Três a zero

O pleno do Tribunal de Justiça do Estado indeferiu ontem o pedido de liminar da OAB-CE contra o aumento do IPTU, determinado pela Prefeitura de Fortaleza. É a terceira ação que cai. O mérito, no entanto, ainda será julgado.

"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência".
Chico Xavier (1910-2002) tema do globo repórter de hoje, de caderno especial do Diário do Nordeste no próximo domingo e de filme a entrar em cartaz em 2 de abril

1

milhão de reais é o quanto a Secretaria da Cultura do Estado investirá para comprar obras literárias de autores cearenses. Os trabalhos não podem ter caráter didático.

31

deste mês é a data final de apresentação de trabalhos ao Conselho Editorial de Autores Cearenses, que fará a seleção. Os livros começarão a ser adquiridos em 17 de abril.

A fauna agora está completa

Engana-se quem acha que se já viu coopistas, "copistas", camelôs, garotas e garotos de programa, travestis, crianças viciadas em crack, mendigos e turistas na Beira Mar já viu tudo. Há também jumentos à solta, sujeitos a maus tratos ou ameaçando machucar alguém. A advogada Geuza Leitão, presidente da Uipa, diz que a obrigação de recolhê-los é da Prefeitura.

Leia mais conteúdos:
www.diariodonordeste.com.br/roberto e www.twitter.com/roberto_maciel