Genival Lacerda foi uma das mais de 200 mil vítimas de Covid-19 no Brasil desde fevereiro de 2019, quando o primeiro caso foi confirmado no País. Lenda do forró, que trouxe mais alegria e irreverência ao gênero musical, o cantor paraibano teve uma relação bem próxima com o futebol. Ele foi zagueiro do seu time do coração, o Treze, entre o fim da década de 1940 é o início da década de 1950.
A carreira foi curta porque a música prevaleceu em sua vida, principalmente por questões financeiras. Mas sua passagem pelo Galo da Borborema sempre foi lembrada com orgulho por Genival, em 89 anos de vida.
Dono de clássicos da música brasileira, como "Severina Xique-Xique", "Quem Dera" é "Mate o Veio", Genival Lacerda entrou no mundo futebolístico no fim dos anos 1940, precisamente em 1949, ficando na equipe até 1951. Era um zagueiro franzino e esteve no clube exatamente no período de transição entre o amadorismo e o profissionalismo.
Powered by RedCircle
Em uma entrevista à TV Globo, Genival Lacerda explicou que nem chegou a jogar profissionalmente no Treze, atuando apenas na equipe de Aspirantes, que não era profissionalizada à época.
Como, naqueles anos, o futebol não pagava bem, pelo contrário, diferentemente dos dias atuais, Genival Lacerda preferiu seguir outro caminho, o da música. É, graças a essa mudança de rumo, tornou-se um ícone da música nordestina e brasileira.