Em homenagem a Tom Veiga, Ana Maria mostra como a TV e os que a compõem fazem parte das nossas vidas

Apresentadora comandou o 'Mais Você' na manhã desta segunda-feira (2) com mensagens fortes de carinho ao intérprete de Louro José

Legenda: Nas redes sociais, usuários relataram a admiração pela força de Ana Maria, ressaltaram e importância da história da apresentadora na comunicação brasileira e pontuaram a grande tristeza pela morte de Tom Veiga
Foto: reprodução/Instagram

Ao aparecer na TV durante a manhã desta segunda-feira (2), Ana Maria Braga transpareceu toda a emoção de quem perdeu alguém próximo e importante. Para homenagear Tom Veiga, ator e intérprete do personagem Louro José, que faleceu após um acidente vascular cerebral no fim da tarde de domingo (1), a apresentadora derramou lágrimas doloridas em frente às câmeras e reforçou muito do que já se sabe: tem a força de quem já enfrentou diversos percalços e, ainda assim, conseguiu criar uma relação com seu público como ninguém. 

Veja também

"É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", comentou no início do programa Mais Você desta segunda (2), uma edição com o intuito de prestar homenagem aos mais de 20 anos no qual Tom Veiga deu vida a Louro José. Não bastasse a tristeza por conta do falecimento precoce de Tom, que tinha 46 anos, o espaço da bancada com flores para marcar a presença importante do ator na atração televisiva deu ainda mais peso ao sentimento de perca. Como uma simbologia, ficou claro como a lacuna do artista não será preenchida e só resta sentir a partida.

No Twitter, por exemplo, não faltaram elogios à força de Ana Maria Braga. "Ela é gigante", escreveu um dos usuários da plataforma ao elogiar o desempenho de Ana diante de todo o sofrimento visível. "Impossível não se emocionar junto", escreveu outro, como quem partilha da dor de alguém distante mas, ainda assim, muito próximo.

A identificação do público, inclusive, fica clara na honestidade construída pela apresentadora ao longo dos anos no comando do Mais Você. Nos mais diferentes momentos, seja ao contar sobre o enfrentamento do câncer ou na homenagem ao amigo perdido, Ana Maria sempre se aproximou da audiência de casa como quem abre as portas todas as manhãs para receber as visitas mais "chegadas" durante um café.

Legenda: Em meio às lágrimas, a apresentadora deixou claro como a lacuna deixada pela partida de Tom e, consequentemente, de Louro José devem transformar as manhãs da televisão brasileira
Foto: reprodução/TV

Ao escutar outros amigos de Tom Veiga durante o programa desta segunda (2), ela mostrou gratidão pelos anos de convivência, mas foi também quem proferiu palavras de conforto aos demais enlutados. Entre conversas com repórteres e depoimentos aos espectadores, não deixou de lado a relação com o público fiel de tanto tempo. Sendo assim, a homenagem, claro, deixou olhos marejados por todo o país, cumprindo o papel singelo de se tornar mensagem de afeto ao homem que alegrou a manhãs de diferentes brasileiros. Se Tom marcou a história com o carisma de Louro José e virou fenômeno saindo das telinhas para a vida real, foi possível ver no programa, por meio das palavras da própria apresentadora, como a trajetória foi intensa e cuidadosa.

Não se pode esquecer da força de Louro na construção do Mais Você. Ao lado de Ana Maria, é possível pontuar que Tom Veiga esteve no comando de uma das maiores atrações matinais da televisão brasileira e é talvez por isso que seja possível dimensionar como a tristeza não cabe em nenhuma palavra que exista. Visualizar a entrega de toda a equipe do convívio diário de Tom Veiga em meio a uma homenagem repleta de sentimento só reforça a certeza de como a televisão e os que a compõem nos atrevessam e afetam de formas inimagináveis cotidianamente.