Três vereadores de Fortaleza testam positivo para Covid-19 antes da abertura dos trabalhos

Durante solenidade nesta terça-feira (1º), o prefeito José Sarto também comentou sobre teste após apresentar sintomas no fim de semana

Legenda: Abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza em 2022
Foto: Fabiane de Paula

Três vereadores de Fortaleza testaram positivo para Covid-19 na segunda-feira (31), em testagem realizada na véspera da abertura dos trabalhos no Legislativo municipal, nesta terça-feira (1º).

Testaram positivo os parlamentares Inspetor Alberto (Pros), Katia Rodrigues (Cidadania) e Danilo Lopes (Podemos). Dos três, apenas Inspetor Alberto não se vacinou contra a Covid-19.

Veja também

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), os vereadores atuarão de forma virtual, conforme os protocolos de saúde.

"Ontem nos fizemos uma testagem para o reinício dos trabalhos e alguns vereadores testaram positivo para a Covid. Pelo fato de estarem positivo, vão iniciar os trabalhos de forma virtual", disse o presidente, desejando melhoras aos parlamentares.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), também anunciou que fez testagem para Covid e Influenza, após apresentar sintomas no final de semana. Segundo ele, esteve ausente na posse dos concursados do IJF na segunda-feira, porque estava aguardando os resultados, que saíram apenas na madrugada.