Turma da Mônica terá parque em fortaleza

Por enquanto, há uma pandemia virótica que, por causa do isolamento social, inibe aglomerações, mas não constrange a vontade de investir. É essa vontade que demonstra a Parks Brasil - empresa com 30 anos de experiência no desenvolvimento, implantação e operação de parques em shopping centers. Ela quer investir R$ 5 milhões em Fortaleza para instalar, em um dos seus shoppings, uma Estação da Turma da Mônica, que reunirá time de íntimos amigos da criançada brasileira como o Cascão, o Cebolinha e, claro, a Mônica. Será um miniparque com 1.500 m² de área e 10 atrações temáticas. O espaço servirá para apresentações dos personagens da turma e, também, para festas de aniversário. E terá, ainda, uma loja com os produtos da TM. "É um projeto voltado para as famílias", diz Álvaro Mendes Pereira, presidente da Parks Brasil. Escolha em poucos dias.

Aftosa

Por que vacinar o rebanho bovino cearense contra a febre aftosa (o prazo terminará no próximo dia 31)? Itamar Lemos, diretor Técnico da Ematerce, responde: "Porque o criador manterá seu gado imunizado (o último foco da doença registrado aqui foi em 1997); porque ele poderá vender animais vivos e seus produtos e subprodutos para todo o País; e porque, com a vacinação de 90% do nosso rebanho, o Ceará tornar-se-á uma zona livre de aftosa sem vacinação (o Estado já é zona livre com vacinação)". E se o criador não aplicar a vacina? Lemos explica: "Será aplicada uma multa de R$ 22,45 por animal não imunizado. Além disso, ele não poderá obter a GTA (Guia de Trânsito Animal), o que significará a impossibilidade transportar e comercializar o seu gado. Só um estado brasileiro - Santa Catarina - é zona livre de aftosa sem vacinação, status a que o Ceará pretende chegar neste ano, se os pecuaristas colaborarem. Faltam apenas 15 dias.

Pescados

Ao autorizar a reabertura dos restaurantes e das barracas de praia, o governador Camilo Santana fez a alegria dos seus fornecedores. Ontem, esta coluna ouviu dos irmãos Francisco e Manoel Rocha, dono da F. S. Rocha Pescados e Mariscos e da Somariscos, a informação de que retomaram o fornecimento de alguns restaurantes e barracas de praia, dos quais procedem cerca de 10% de sua receita. Eles esperam, com ansiedade, que também voltem a operar normalmente os hotéis de Fortaleza, que são, igualmente, seus clientes.

Saiu "Uma história de vida e de viagens", livro do agrônomo Alfredo Lopes, ex-secretário de Agricultura do Ceará, que conta, em 497 páginas, sua rica experiência profissional para a qual contribuíram dezenas de viagens ao redor do mundo, algumas a serviço, outras a turismo. Para quem gosta de viajar, é uma boa alternativa.

Aos devedores da Enel na Capital e no interior do Ceará: opera, desde junho, o Portal da Negociação. Por meio dele é possível parcelar, em até oito prestações, a conta ou as contas atrasadas. Inadimplentes asseguram que é muito difícil acessar o portal. " Fazer a senha que o portal exige é um rolo, e ninguém atende o telefone".



Assuntos Relacionados