Semace prorroga por mais 6 anos Licença Ambiental da Siderúrgica do Pecém

O documento de prorrogação foi assinada último dia 29 de maio e todos os requisitos estão de acordo com as exigências das legislações ambientais.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) renovou por mais seis anos a Licença de Operação da  Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

O documento de prorrogação foi assinada último dia 29 de maio e todos os requisitos estão de acordo com as exigências das legislações ambientais. 

O gerente de Meio Ambiente da CSP, Marcelo Baltazar, destacou o empenho da equipe operacional e de manutenção para que o trabalho da área alcance todos os objetivos ambientais, de saúde e segurança dos empregados e das comunidades próximas. 
“Desde o início da construção da CSP, passando pelo início da operação e da estabilidade das atividades, implantamos e cumprimos todas as exigências ambientais internacionais, que são mais rigorosas do que a legislação nacional. É um valor para nós fazer o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, além de garantir a segurança e a saúde dos nossos empregados e das pessoas que vivem na área onde estamos instalados”, disse Baltazar. 

As principais obrigações atribuídas pela Semace à siderúrgica são a permanente calibração para todos os controles ambientais e equipamentos de monitoramento; a manutenção da limpeza das drenagens; a manutenção de todos os sistemas de controle ambiental; e a manutenção de um canal de comunicação com as comunidades próximas. 

Tudo isso já vem sendo realizado pela empresa, informou Marcelo Baltazar. 

Todas as informações sobre as questões ambientais da CSP podem ser consultadas no site https://www.cspecem.com/pt-br, na aba “sustentabilidade/meio ambiente”.



Assuntos Relacionados