Russas terá fábrica de cremes de leite de cabra em pó

A norte-americana Amazon Rainforest Products entregou Carta de Intenção à Prefeitura de Russas, manifestando desejo de construir quatro fábricas, uma das quais, a principal, de fármaco-alimentar.

Uma boa notícia! A empresa norte-americana Amazon Rainforest Products LLC endereçou ontem, 29, uma Carta de Intenção à Prefeitura de Russas, cuja sede municipal se localiza à margem da BR-116, cerca de 150 Km ao Sul de Fortaleza, manifestando o interesse de instalar ali um parque industrial com quatro fábricas.

A unidade principal produzirá pomadas, cremes, suplementos alimentares e produtos à base de leite de cabra em pó e de água de coco em pó, tudo sob o nome de Bluedot Indústria Farmacêutica & Biotecnologia.

Para o funcionamento dessa indústria fármaco-alimentar, serão construídas outras três: uma de água de coco em pó, outra para o beneficiamento dos resíduos do coco com a preparação de briquetes (blocos oriundos da secagem e prensagem de resíduos) de sua casca e de sua palha e uma terceira para a produção de leite de cabra em pó.

Esse conjunto industrial oferecerá 234 empregos diretos e, ainda, ampliará a prpdução de leite de cabra não só no município de Russas e no seu entorno, mas em todo a região jaguaribana, o que dinamizará a sua caprinocultura.

Para o deputado Salmito Filho, que atraiu o interesse dos norte-americanos da Amazon Rainforest para o Ceará, “essa indústria necessitará, ao mesmo tempo, de mais três outras para complementar a cadeia produtiva”.
 
A intenção dos investidores, segundo o parlamentar, é exportar o que será produzido, principalmente para os Estados Unidos e o México.



Assuntos Relacionados