Petrobras inicia venda de todos os seus campos de petróleo no Ceará

Operando desde a década de 80, o cluster, que compreende os quatro campos, localiza‐se a uma distância de 30 km da costa do Ceará, em lâmina d’água entre 30 e 50 metros.

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de sua participação nos campos de Atum, Curimã, Espada e Xaréu, concessões de produção marítimas em águas rasas localizadas na sub-bacia de Mundaú, no estado do Ceará.

Operando desde a década de 80, o cluster, que compreende os quatro campos, localiza‐se a uma distância de 30 km da costa do Ceará, em lâmina d’água entre 30 e 50 metros. 

A produção média em 2019 foi de 4,2 mil bpd de óleo e 76,9 mil m³/d de gás, através de nove plataformas fixas. 

A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e de melhoria da alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados‐e‐comunicados/teasers.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.



Assuntos Relacionados