Fiec e Sinduscon orientam indústria a seguir os protocolos sanitários do governo do Estado

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, apresentou as fases de retomada das atividades do plano do governo e como será esse processo no setor da construção civil.

Orientar os empresários sobre o cumprimento dos protocolos necessários à retomada das atividades da construção civil.

Este foi o objetivo de um webinar realizado nesta terça-feira (2/6) pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). 

A vídeo conferência contou com a participação de cerca de 200 pessoas e foi conduzida pelos presidentes das duas entidades, Ricardo Cavalcante e Patriolino Dias de Sousa, respectivamente. 

O presidente do Sinduscon-CE abriu a reunião ressaltando a importância de cada empresário fazer a sua parte e cumprir rigorosamente os protocolos para que a fase de transição tenha êxito e as próximas fases do plano de reabertura das atividades econômicas possam vir a ser concretizadas.

Patriolino informou que as empresas associadas ao sindicatocontarão com diversos serviços, como telemedicina e exames, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-Ceará).  

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, apresentou as fases de retomada das atividades do plano do governo e como será esse processo no setor da construção civil.

Ele deu eplicações explicou sobre os protocolos que as empresas devem obedecer.

Os protocolos englobam normas gerais e regras específicas sobre transporte e turnos, EPIs, saúde dos funcionários e condições sanitárias.

O Observatório da Indústria da Fiec e o Sesi, de acordo com o presidente, foram parceiros do Sinduscon na elaboração do protocolo para o setor, que foi validado pelo governo.

“A indústria é um dos lugares mais seguros para os colaboradores e onde é possível um controle maior. Por isso, nós, Fiec e Sinduscon, brigamos pela retomada as atividades. Agora, a responsabilidade de seguir os protocolos é de cada empresa. Disso depende a continuidade da reabertura”, frisou.

As empresas que tiverem dúvidas sobre os protocolos, devem procurar o Sinduscon que acionará a Fiec para os devidos esclarecimentos.    
 
Participaram também do webinar, orientando e tirando dúvidas das empresas, o vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon-CE, Carlos Gama, a gerente jurídica da Fiec, Natali Camarão, a superintendente do Serviço Social da Indústria (Seci-Ceará), Veridiana Grotti Soárez, e o gerente do Observatório da Indústria da Fiec, Guilherme Muchale.