Empresário diz insegurança jurídica mina a confiança

Antônio Lúcio Carneiro, sócio e CEO da Resibras, empresa cearense que produz e exporta castanha de caju, entende que só com simplificação tributária e reforma fiscal haverá mais investimento.

Concordando com o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, para quem a insegurança jurídica é mesmo um problema que assusta o empresariado, como esta coluna opinou segunda-feira,6, o empresário Antônio Lúcio Carneiro, sócio majoritário e CEO da Resibras Indústria de Castanhas, vai além sobre o tema.

Na sua opinião, além de minar, “em diversos matizes”, a confiança do empresário, a insegurança jurídica é mais um motivo para a simplificação tributária, que deve vir, necessariamente, acompanhada de uma reforma fiscal”.

Mais explícito, ainda, Antônio Lúcio Carneiro afirma:

“Simplificação e reforma sem aumento de impostos geram confiança, que geram investimentos, emprego e crescimento”.

Ele lembra que o Brasil, hoje, ainda ocupa a 122ª posição no ranking mundial de “doing business” e precisa de capturar novas oportunidades “em um mundo que se redesenha rapidamente com a transformação digital catalisada pela pandemia do novo coronavíirus”. 

O jovem empresário aproveita para informar que, mesmo com a pandemia, continua aquecido o mercado mundial consumidor de castanhas de caju – que a Resibras produz, beneficia e exporta. 

E que sua empresa segue investindo no cultivo e manutenção de uma floresta de cajueiro anão precoce que hoje ocupa 10 mil hectares de área própria ou de terceiros.   



Assuntos Relacionados