Diageo, dona da Ypióca, anuncia metas para os próximos 10 anos

A empresa utilizará 100% de energia renovável para alcançar emissões líquidas zero de carbono em operações diretas e para trabalhar com fornecedores com o objetivo de reduzir as emissões indiretas de carbono em 50%.

Novidade!

A multinacional Diageo, proprietária da Ypióca, marca de cachaça genuinamente cearense, definiu 25 metas para contribuir com um mundo melhor para se viver nos próximos 10 anos. 

O plano, "Society 2030: Spirit of Progress" (Sociedade 2030: Espírito do Progresso) está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e tem como um dos eixos a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. 

Líder mundial do setor de bebidas alcoólicas, a Diageo anuncia que se empenhará para reduzir em 30% a quantidade de água usada em cada bebida que produzir, gerando impacto positivo nas principais bacias hidrográficas e nas comunidades com estresse hídrico. 

Além disso, utilizará 100% de energia renovável para alcançar emissões líquidas zero de carbono em operações diretas e para trabalhar com fornecedores com o objetivo de reduzir as emissões indiretas de carbono em 50%. 

Até 2030, todas as bebidas produzidas pela Diageo terão recicláveis 100% das embalagens de seus produtos. 

Os outros dois pilares estratégicos da multinacional britânica são a promoção do consumo responsável de álcool e a promoção da diversidade e inclusão.



Assuntos Relacionados