CSP vence mais uma vez o Desafio Internacional do Aço

Seu analista de vendas, o cearense Bruno Galdino, graduado pela UFC, sagrou-se campeão regional das Américas no 15ª Steel Challenge, na categoria Indústria. Ele disputará a final no dia 12 de abril de 2021.

Festa na Companhia Siderúrgica do Pecém, a CSP, que celebra mais uma vitória no "Desafio Internacional do Aço".

Seu analista de vendas, o cearense Bruno Galdino, graduado pela UFC, sagrou-se campeão regional das Américas no 15ª Steel Challenge, na categoria Indústria. 

Bruno classificou-se para disputar a final, que será disputada no dia 12 de abril de 2021, de forma online. 

A equipe vencedora contou ainda com Marcelo Angelotto e Daniel Gouveia, também analistas na CSP e destaques em edições anteriores da competição.  

"Estou feliz e realizado. Agradeço a Deus e aos meus companheiros de equipe. Mais uma vez, o nome do nosso Estado está entre os melhores da siderurgia do mundo, demonstrando que somos capazes de competir e vencer desafios”, comemora Bruno.

Marcelo comentou que essa vitória mostra o quanto o Ceará, por meio da CSP, tem força na metalurgia. 

“A UFC tem gerado profissionais cada vez melhores e mais capazes de atender à demanda do mercado siderúrgico nacional. E nós temos conseguido levar os nomes do Ceará e da CSP para o patamar mundial”, enfatiza ele.  

A CSP tem uma construção de vitórias no SteelChallenge. Eis os seus empregados que já se destacaram: 

2016 (10ª edição) – Marcos Daniel foi campeão mundial  

2017 (11ª edição) – Mateus Paulino foi vice-campeão mundial 

2018 (12ª edição) – Marcelo Angelotto e Hana Coelho, respectivamente, ficaram em 2º e 3º lugares na etapa regional (Américas do Norte e do Sul)  

2019 (13ª edição) - Marcelo Angelotto foi campeão regional das Américas na categoria Industrial, ao lado de Daniel Gouvêia. 

O Steel Challenge acontece anualmente, por meio de um simulador online. 

Os competidores têm 24 horas para alcançar o melhor resultado. O preparo, porém, começa meses antes, com estudos e simulações em equipe.  Todo ano, a organização mundial do aço (World Steel Association) escolhe processos siderúrgicos diferentes para o campeonato. 

Neste ano, a competição consistiu em simular corridas de aço no refino secundário (processo de ajuste na composição do aço), seguido do lingotamento contínuo (processo de corte e solidificação do aço). 

Os vencedores foram os que simularam o melhor input de carga e rota de processo, resultando no menor valor em dólar por tonelada de aço. 



Assuntos Relacionados