Enel pode ligar hoje energia de pivôs de irrigação no Apodi

Márcia Vieira, presidente da Enel Ceará, informa que a obra foi concluída no dia 25 de janeiro. Inconsistências no projeto adiaram a ligação. Pendências já resolvidas, a ligação poderá ser feita hoje.

Muito rápida no gatilho, a direção da Enel posicionou-se diante da nota divulgada hoje, quinta-feira, 24, por esta coluna, segundo a qual um empresário cearense da cotonicultura, que planta algodão em 2.500 hectares na Chapada do Apodi, espera há dois anos e meio que a Enel faça a ligação de energia para colocar em operação dois pivôs centrais que farão a irrigação da área cultivada.

Márcia Vieira, presidente da Enel Ceará, que distribui monopolisticamente energia elétrica em toda a geografia cearense,  transmitiu a esta coluna a seguinte e breve mensagem:

“Estive acompanhando esse produtor. Finalizamos a obra no dia 25 de janeiro e, por inconsistências entre o projeto e a execução, não ligamos (a energia) naquela data. Eles regularizaram nesta semana, e a Enel fará a ligação. Inclusive, hoje, a equipe já está em campo.”