Agro do Ceará saúda chegada da Tredeschi

Paulo Selbach, sócio e diretor de produção de pimentões coloridos da Itaueira Agropecuária, não esconde seu entusiasmo com a chegada da Tredeschi - a maior produtora e distribuidora de tomates do País - à Serra da Ibiapaba. "É uma empresa muito séria, dirigida por um empresário competente como produtor e mais ainda como distribuir de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) e como inovador", resumiu Selbach sobre a Tredeschi e sobre o seu dono, o empresário mineiro de Araguari, Edson Tredeschi, que produzirá tomates especiais, inclusive o do tipo gourmet, na fazenda que acaba de adquirir da Reijers Jaburu, do empresário paulista Geraldo Reijers. A pandemia da Covid-19 inviabilizou a produção de flores da Reijers, que optou por transferir para a Tredeschi os 100 hectares da fazenda que possuía em Ubajara, incluindo os 15 hectares ocupados por estufas, que agora produzirão tomates. Selbach é amigo pessoal de Edson Tredeschi, e antevê o seguinte cenário. "Tenho certeza de que ele implementará na Ibiapaba uma estreita relação com os pequenos produtores de FLV da região, oferecendo-lhes assistência técnica e também tecnologia para que agregam valor ao que hoje produzem. É muito provável que Ubajara se torne o centro produtor e distribuidor de FLV da Tredeschi para os estados da região Norte do País. Por sua vez, o secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agrônomo Sílvio Carlos Ribeiro, que ontem conversou com Tredeschi, ampliou sua convicção de que a Serra da Ibiapaba, no curto prazo, "será mais um polo da moderna hortifruticultura do Ceará". Lá, empresas cearenses, usando tecnologia de ponta, já produzem tomates, pimentões coloridos, brócolis e abacates.

Dnocs

Fernando Marcondes de Araújo Leão, diretor-geral do Dnocs, visitará, na segunda-feira, 13, os projetos de irrigação construídos e administrados pela autarquia no Baixo Jaguaribe, incluindo o Tabuleiros de Russas e o Jaguaribe-Apodi (Dirja). Acompanhado do deputado Domingos Neto, relator do OGU, Leão conhecerá o projeto de bananicultura da Nordeste Vegetais e o de produção e silagem de alimentos para o gado de leite das Fazenda Flor da Serra e Agrícola Famosa.

Esperança

Donos de bares e restaurantes esperam que o governador Camilo Santana autorize sua reabertura a partir de 2ª feira.

Ainda não tem nome o "mall" que o Grupo Marquise construirá na Washington Soares, quase em frente ao ViaSul. Ele terá 6 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), abrigando um supermercado, farmácia, Pet Shop, academia de ginástica e Laboratório de Análises Clínicas. A construção será iniciada até o fim deste ano.

Por que, na chamada grande mídia, só se ouvem opiniões de médicos que se opõem à hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19? O infectologista cearense Anastácio Queiroz não só usa como recomenda esse muito barato remédio, associado à azitromicina, no tratamento do paciente com os primeiros sintomas do coronavírus.



Assuntos Relacionados