Aço da siderúrgica do Pecém está qualificado para o setor automotivo

Com a certificação IATF, a usina da CSP atesta uma série de requisitos internos, além de dispor de um produto premium.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) foi aprovada nas rigorosas auditorias para as certificações IATF e ISO 9001, segundo informou a empresa nesta segunda-feira, 19.

Com a IATF, a siderúrgica cearense está apta a fornecer aço para o setor automotivo, atestando uma série de requisitos internos, além de ter um produto premium.   

Já a ISO 9001 atesta o sistema de gestão de qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção do aço, com o objetivo de tornar a siderúrgica do Pecém uma referência mundial em segurança, qualidade, custo, desenvolvimento tecnológico e sustentável.

A auditoria final foi realizada de 13 a 16 de outubro, quando os auditores visitaram a CSP para analisar os processos da empresa. 

Com o método atual de trabalho, submetido aos rigores dos protocolos sanitários por causa da Covid-19, as etapas da auditoria foram realizadas de forma mista - presenciais e online. 

As certificações da IAT agregam valor aos do setor automotivo, que têm um preço maior. Com a certificação, a CSP pode estabelecer um relacionamento de fornecimento de longo prazo, Vale ressaltar que a indústria automotiva é uma das mais importantes da economia mundial.

Além disso, a certificação traz os seguintes benefícios: práticas reconhecidas internacionalmente para gestão da qualidade; melhoria da eficiência e eficácia, por meio do uso de ferramentas estatísticas para controle de processo e de gestão de risco; melhoria no sistema de documentação; reconhecimento maior por parte dos clientes. 



Assuntos Relacionados