Microsoft agora controla a Bethesda e suas franquias mais famosas

Games como Wolfenstein, Doom, Quake e The Elder Scrolls agora fazem parte do time Xbox. Vem exclusivo por aí no Xbox

Xbox agora é dona da Bethesda
Legenda: Xbox agora é dona da Bethesda
Foto: Reprodução

O head do departamento Xbox, Phil Spencer, anunciou hoje um grande acordo para a Microsoft. Trata-se da compra da ZenixMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks. "Como nós, a Bethesda acredita na construção de uma ampla gama de experiências criativas, seja na exploração de novas franquias ou na hora de contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho que eles estão realizando vai continuar e se desenvolver ainda mais. Estamos ansiosos para empoderá-los com recursos e o suporte da Microsoft, garantindo que eles possam expandir sua visão criativa para mais jogadores", disse ele.

Entre os maiores desenvolvedores e publishers de jogos do mundo, a Bethesda é um grupo com 2.300 pessoas ao redor do planeta que trabalham em alguns dos estúdios mais talentosos da indústria de games: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

Com essa aquisição a família Xbox ganha muito e poderá fazer frente aos exclusivos da Sony em algum tempo. Hoje, os exclusivos da Sony para o PlayStation são superiores aos atuais jogos que apenas os jogadores do Xbox podem ter.

Spencer encerra o comunicado deixando bem claro que games exclusivos com os estúdios comprados virão e que os jogadores de Xbox não perdem por aguardar. "Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com você começam com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar no Xbox. Nas últimas semanas, ficamos entusiasmados em compartilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos construindo há anos. Trata-se do cumprimento de uma promessa, para você, jogador do Xbox. O de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, além da liberdade de jogar títulos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje é um marco em nossa jornada juntos e estou muito empolgado com o que esta etapa significa para o Xbox", finalizou o head da Xbox.