Google Shopping ganha funções de comparação e rastreamento de preços

Novos recursos já estão disponíveis no Brasil

A Black Friday marca o início da temporada de compras de fim de ano e traz algumas das melhores ofertas. Para ajudar ainda mais quem pretende fazer compras neste período, a aba Google Shopping apresenta novos recursos de comparação e rastreamento de preços, já disponíveis no Brasil.

Em um ano atípico por conta da pandemia, parte dos consumidores já começaram a busca por promoções para a data. É o que mostra pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, na qual 62% dos brasileiros declaram pesquisar o que vão comprar na Temporada Black Friday com um mês ou mais de antecedência. Para os planejadores, as novidades no Google Shopping chegam para deixar a procura pelo melhor preço ainda mais assertiva. 

Insights e comparação de preço

Um dos novos recursos mostra se o preço pesquisado está alto, baixo ou normal, em comparação com outros preços na web e em lojas próximas. A novidade está disponível na aba Google Shopping da Busca. Ao selecionar o produto que procura, a página também mostra uma barra com os novos insights de preço. A mesma página também mostra várias opções de preço e compra em uma variedade de lojas para fácil comparação.

Rastreie os preços para alertas de ofertas 

Para os consumidores que estão procurando determinados produtos, mas só pretendem fechar as compras mais pra frente, a nova função oferece a facilidade de ativar notificações para ofertas futuras. Para ativar a função é necessário estar logado com a conta Google. Os alertas podem ser enviados por e-mail ou no aplicativo do Google. Para ver todos os produtos monitorados ou cancelar a assinatura de alertas, basta acessar a conta do Google e ir em Minha atividade.