Promessa de gols: Flamengo x Ceará é duelo de dois dos melhores ataques do Brasileirão

O Flamengo já marcou 47 gols na Série A, e o Ceará balançou as redes 38 vezes

ceará flamengo
Legenda: No 1º turno, o Ceará venceu por 2 a 0. O volante Charles marcou um dos gols da vitória alvinegra
Foto: Kid Junior/SVM

Em duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Flamengo neste domingo (10), às 16 horas, no Maracanã. A partida, que terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, coloca frente a frente dois dos melhores ataques do Brasileirão.

No ranking de gols marcados, o Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação, com um total de 47, atrás somente do São Paulo (49). Nas sete partidas mais recentes, o ataque carioca só passou em branco uma vez (0x0 contra o Fortaleza) e anotou 14 gols neste período.

Já o Alvinegro, que balançou as redes adversárias 38 vezes, detém o 7º ataque mais positivo da competição, atrás somente de equipes que estão no primeiro pelotão, como Atlético-MG (46 gols), Internacional (43 gols), Fluminense (39 gols) e Santos (também marcou 38 gols, mas possui um jogo a menos e média melhor).

O sistema ofensivo do Vovô funcionou bem nos últimos jogos, marcando gols em sete das oito partidas mais recentes. Neste período, foram 14 tentos anotados.

A única vez que o time de Guto Ferreira não conseguiu marcar foi contra o Internacional, em que até criou várias oportunidades, mas desperdiçou.

A expectativa, portanto, é de uma partida com gols no Maracanã.

Para o Alvinegro, que o duelo contra o Colorado sirva de lição.

Se o ataque passar em branco, dificilmente será possível voltar do Rio de Janeiro com ao menos um ponto na bagagem.