Por trás do Debate com Magno Alves

Atacante foi destaque no Atlético de Alagoinhas, no Campeonato Baiano, e está em busca de um novo desafio

Legenda: Magno Alves é um dos maiores artilheiros da história do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O convidado da semanda do programa Debate Jogada foi o jogador de futebol Magno Alves. Com passagens marcantes pelo Ceará, Fluminense e até Seleção Brasileira, o baiano de 44 anos, que está atualmente sem clube, mostra muita disposição para seguir jogando e tem o desejo de retornar ao futebol cearense.

A entrevista completa você pode assistir abaixo, após os principais pontos.

MAGNO ALVES - JOGADOR DE FUTEBOL

1) Magno Alves fala o que pensa, sem querer fazer média. Pela carreira que trilhou, sabe que tem uma história bonita no futebol e que é respeitado.

2) Mesmo aos 44 anos, se mostra muito disposto a seguir jogando. Foi bem no Atlético de Alagoinhas, sendo artilheiro do time na campanha do vice-campeonato baiano, perdendo somente para o Bahia, nos pênaltis. Marcou quatro gols em 10 jogos.

3) Aposentadoria não é algo que passa pela sua cabeça no momento;

4) Com o fim do Estadual, seu contrato foi encerrado. Está livre para negociar com qualquer clube e aguardando propostas;

5) Ainda tem vontade de jogar pelo Ceará: "Eu ainda acredito que volte como jogador. Vejo uma coisa ainda meio inacabada. Eu tenho esse pensamento e creio que ainda posso contribuir".

6) Nunca recebeu proposta nem sondagem do Ferroviário. Somente especulação;

7) A relação com a torcida do Ceará é a melhor possível. O Magnata tem um respeito muito grande e carinho pelo clube;

8) Magno Alves já atuou em 19 clubes. Se fechar com mais um, chegará ao 20º nos 27 anos de carreira;

9) Criticou bastante o atual modelo de gestão do futebol brasileiro e a forma como a situação da pandemia do coronavírus é gerenciada;

10) Mesmo com as críticas e opiniões de outras pessoas sobre a aposentadoria, é tranquilo quanto a isso e segue firme na ideia que essa é uma definição pessoal.

11) Perguntado sobre os jogadores mais inteligentes com que jogou fora do Ceará, destacou Ronaldinho Gaúcho, Romário e Fred;

12) No Alvinegro, destacou as parcerias que fez com Mota, Bill e Ricardinho. Todos ótimos jogadores, na visão de Magno.