Dica Esportiva: Clássico-Rei Centenário e Klopp

Todas as sextas-feiras, às 9 horas da manhã, uma nova Dica Esportiva para você

Legenda: Clássico-Rei Centenário e Klopp: ótimas leituras
Foto: Divulgação

Como já informado anteriormente, começou na última segunda-feira (13) uma nova programação de conteúdo aqui na Coluna. Todos os dias, de segunda à segunda, pontualmente às 9 horas da manhã, haverá um post com um tipo de conteúdo diferente. Serão alguns "quadros" novos.

O quinto deles é o Dica Esportiva. Todas as sextas-feiras, trarei aqui dicas e recomendações sobre algo relacionado a esportes. Serão livros, filmes, séries, documentários ou qualquer coisa do tipo.

Hoje, para a estreia, trago duas opções de livros: um cearense e outro internacional.

Clássico-Rei Centanário
O livro "Clássico-Rei Centenário" é um verdadeiro documento histórico do futebol cearense. O tricolor Dorreland Ponte, o alvinegro Thiago Eloi e o pesquisador Eugênio Fonseca tiveram um grande trabalho de buscas e pesquisas para a construção de um valoroso livro de crônicas que enaltecem o principal duelo do futebol cearense.

No livro, eles convidam o próprio torcedor a rememorar alguns jogos marcantes desses mais de 100 anos de Clássico-Rei. Há detalhes como súmulas de todos os clássicos, escalações dos jogos, gols e outras curiosidades. Uma espécie de "bíblia" sobre o confronto entre Ceará e Fortaleza, que deve constar na estante de todos que queiram saber sobre a história dos jogos.

E com o detalhe: o livro possui duas capas. Uma Alvinegra e uma Tricolor. Fica a critério do torcedor escolher a preferência.

Onde comprar: Capa Alvinegra - Lojas do Ceará no Shopping Iguatemi e em Porangabuçu (Av. João Pessoa)
Capa Tricolor - Lojas oficiais do Fortaleza e Livraria Cultura
Valor: R$ 100

Klopp
O mundo inteiro viu a inédita e gigante conquista do Liverpool na Premier League. Pela primeira vez na história o clube inglês foi campeão nacional no atual formato. Além disso, é o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. O sucesso dos Reds deve ser creditado a vários personagens, mas há um que, inegavelmente, é a personificação das conquistas: Jürgen Klopp.

O treinador alemão de 53 anos comandou o reerguimento de um dos maiores clubes do mundo, conquistando o que parecia impossível para muitos. E a história de Klopp é absolutamente fantástica.

O livro sobre "o técnico heavy metal que está mudando o panorama do futebol na Europa" é dos melhores. O jornalista Raphael Honigstein conta a biografia de uma forma leve e descontraída, com detalhes desde a infância/adolescência de Klopp, passando pelo período como jogador, o inusitado início como treinador e as conquistas que todos já conhecemos.

Onde comprar: Editora Grande Área
Valor: R$ 62,90