Ceará Sporting Club disponibiliza ginásio em Porangabuçu para vacinação da Covid-19

O Vovô é o primeiro clube de futebol do Estado a decidir sobre a questão

ginásio
Legenda: Ginásio do Ceará, em Porangabuçu
Foto: Cearasc.com/Divulgação

A vacinação contra Covid-19 no Estado do Ceará inicia às 17h desta segunda-feira (18), e a agenda do Governo já gerou mobilização no futebol. O Ceará Sporting Club colocou à disposição da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) o ginásio do clube, em Porangabuçu, para que seja um dos pontos de vacinação na capital cearense.

O Vovô é o primeiro clube de futebol do Estado a decidir sobre a questão.

A diretoria do Alvinegro já enviou ofício para a Sesa informando a disponibilidade do equipamento. A forma de utilização do local será decidida pelas autoridades sanitárias.

Além do Ginásio, caso seja necessário, o Vovô colocará à disposição também o CT Cidade Vozão, em Itaitinga, caso a região precise deste suporte.

A Coluna apurou que o Fortaleza também tem a intenção de contribuir de alguma forma neste processo de vacinação e, em contato com a Prefeitura de Fortaleza, colocou à disposição o Pici e o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. A avaliação da utilização da estrutura é de responsabilidade dos órgãos competentes.

No início da pandemia, Ceará, Fortaleza e Ferroviário colocaram os CT's à disposição do Governo do Estado para utilização como hospital de campanha.