Ceará busca mais duas vitórias para atingir meta de pontos estabelecida para 1º turno do Brasileirão

Alvinegro ainda tem quatro jogos por fazer, sendo dois em casa e dois fora

Legenda: Ceará vem embalado por vitória sobre o Corinthians
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

É óbvio que o pensamento é sempre em conquistar os próximos três pontos e vencer o máximo de partidas possíveis, mas o Departamento de Futebol do Ceará tem uma meta traçada para o 1º turno do Campeonato Brasileiro: 24 pontos.

No planejamento do Alvinegro, este foi o número imaginado para encerrar a primeira metade da competição com certa segurança, que permite iniciar o 2º turno com mais tranquilidade.

Atualmante, o Ceará possui 18 pontos em 15 rodadas. Está na 13ª colocação, mas com um jogo a menos que os adversários (partida contra o São Paulo, que será em casa, foi adiada, ainda sem data marcada).

Além do Tricolor Paulista, o Alvinegro enfrenta ainda Fluminense (fora), Coritiba (casa) e Botafogo (fora).

O Vovô precisa de mais duas vitórias nos quatro jogos restantes para atingir o objetivo, que foi revelado por Jorge Macedo, executivo de Futebol do clube, em entrevista exclusiva ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

"A projeção é somar o maior número de pontos possível, mas acredito que o número de 24 pontos nessa virada é um número bom. Então é vencer ao menos dois dos próximos jogos, acho que é um número que a gente consegue fazer um segundo turno melhor. Mas a gente vai a cada jogo. Todos os três pontos são importantes", afirmou.

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada e com um jogador a menos a maior parte do tempo, dá muita confiança para o time conquistar a meta, algo bastante possível.

O primeiro passo é já neste sábado.