Cardápio da Semana tem: Clássico-Rei histórico e final com cearense garantido pela 4ª vez

Ceará e Fortaleza terão semana movimentada pela frente

Legenda: Será o terceiro Clássico-Rei em 2020
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Cardápio da Semana traz os principais assuntos e eventos do futebol cearense para a semana que se inicia, até o próximo domingo.

É o que você não pode deixar de acompanhar nos próximos dias.

E a última semana de julho promete muitas emoções aos torcedores cearenses. Afinal de contas, haverá Clássico-Rei histórico pela semifinal da Copa do Nordeste, o que, consequentemente, garante um dos times cearenses na final da competição.

CLÁSSICO-REI HISTÓRICO
- O jogo tem uma grandeza enorme. Semifinal de Copa do Nordeste é um confronto, por si só, já naturalmente gigante, e há alguns fatores que atribuem relevância ainda maior ao encontro deste terça-feira (28), às 21h30min.

- Será a primeira vez na história que Fortaleza e Ceará se enfrentarão fora do Estado.

- Em 2020, será o 3º Clássico-Rei. Nos outros dois, empate em 1 a 1 (Copa do Nordeste) e vitória do Fortaleza, por 2 a 1 (Campeonato Cearense). E além do duelo desta terça, ainda serão realizados mais quatro clássicos neste ano: dois nas finais do Campeonato Cearense e dois na Série A do Campeonato Brasileiro. Overdose de Clássico-Rei!

- Será o segundo clássico em menos de duas semanas. No primeiro, o Tricolor levou a melhor, por 2 a 1. A derrota está "engasgada" nos Alvinegros, que vão pilhados, enquanto os leoninos apostam que já têm a estratégia para superar o rival novamente.

- O duelo particular entre Rogério Ceni e Guto Ferreira será mais um atrativo. Estrategistas, os dois treinadores sabem que o primeiro confronto entre ambos deixou pontos a explorar do adversário. Quem vai mexer melhor as peças nesse tabuleiro?

- Como já falei antes, é difícil apontar favoritismo em campo. Mas é certo que um jogo desta grandeza reflete o crescimento sólido do futebol cearense nos últimos anos. Que continue assim!

FINAL COM CEARENSE GARANTIDO
- Quem avançar à decisão terá muito o que comemorar, mas também deverá manter os pés no chão e rapidamente voltar o foco para a luta pelo título. No sábado (1º), já será realizada a primeira partida da final, contra Bahia (favorito) ou Confiança-SE (zebra).

- O time sergipano, aliás, é o único entre os quatro semifinalistas que ainda não foi campeão do Nordestão.

- Com um time garantido na decisão, será o quarto ano que o futebol cearense terá um representante na finalíssima do Nordestão desde que a competição passou a ser disputada no atual formato.

- Nos outros anos, o Ceará chegou duas vezes (vice em 2014 contra o Sport e campeão em 2015 contra o Bahia) e Fortaleza uma (campeão em 2019).

- Quem avançar, chega à decisão com força para a conquista. Não será visto como azarão. Pelo contrário, terá argumentos para levantar alguma espécie de favoritismo. Mas terá que se provar em campo.